O Facebook lançou nesta terça-feira (4) um novo recurso capaz de compartilhar com os amigos a coleção de links salvos na rede social. A novidade chegará para todos os usuários na próxima semana e poderá facilitar a escolha e compra de presentes entre entes queridos, de acordo o comunicado feito pelo serviço no blog oficial.

Com a atualização, as páginas de Coleção ganham um novo botão "Convidar", com o qual é possível chamar os contatos da plataforma para visualizar ou mesmo complementar a lista. A ferramenta do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) poderá ser acessada quando o usuário preferir, sem restrição de uso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na verdade, o recurso anunciado é um aperfeiçoamento da função "Coleção", existente há cerca de um ano na rede social, "como uma maneira de ajudar você a salvar, organizar e encontrar facilmente postagens de um amigo ou página que você segue, um anúncio, um vídeo de exibição ou uma listagem do Marketplace", explica o Facebook. A partir de agora, todo esse conteúdo poderá ser visualizado pelas pessoas convidadas, que também estão autorizadas a incluir as próprias sugestões na página.

Entre as sugestões de uso para a ferramenta dadas pelo serviço está a criação de listas de presente coletivas. Isso pode ser bastante útil para a brincadeira de amigo secreto ou amigo oculto, comum nas festividades de fim de ano. Além disso, a plataforma também recomenda sugestões de receitas que serão feitas durante as festividades.

Entretanto, o recurso não se limita às comemorações de fim de ano. "As possibilidades se estendem para além da temporada de férias – o recurso pode ajudar os amigos a planejar as férias de ver

... ão, compartilhar ideias de registro de casamento, mobiliar um novo apartamento e muito mais", sugere a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Via Facebook

Qual emoji falta no WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo