Red Dead Redemption 2 já está disponível no PS4 e Xbox One, surpreendendo os fãs e jogadores do mundo todo. O título de ação no Velho-Oeste norte-americano da Rockstar traz um prólogo para o primeiro game e também novidades, como gráficos de tirar o fôlego. A aventura foi tão grandiosa que gerou notícias inimagináveis no mundo real, influenciando na vida de pessoas, profissões e até de sites adultos. Confira:

Quer comprar Red Dead Redemption 2 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Empresa libera mais cedo

Quando Red Dead Redemption 2 foi lançado, a produtora Devolver Digital anunciou, em seu Twitter, que liberaria seus funcionários naquele dia para que todos pudessem aproveitar o lançamento do jogo. Afinal de contas, seria difícil se concentrar nas tarefas de trabalho com um game deste tamanho chegando ao mercado – ainda mais um tão aguardado.

Rival se oferece para publicar versão PC

A mesma Devolver Digital, que tem experiência em publicar jogos de outras produtoras no mercado, chegou a se oferecer para publicar uma eventual versão de PC para Red Dead Redemption 2. Ela ainda não existe, mas é incomum que produtoras se ofereceram para publicar jogos da Rockstar no mercado. A vontade é realmente grande.

Aumento em busca de site pornô

Um fato extremamente curioso e divulgado pelo site adulto PornHub é que as buscas pelo termo “Velho-Oeste” aumentaram em mais de 700% após o lançamento de Red Dead Redemption 2. O público parece ter ficado realmente empolgado com a ambientação do jogo e procurou outras fontes de diversão com o mesmo tema.

Sucesso financeiro do game

Red Dead Redemption 2 só não foi um sucesso financeiro maior do que o próprio GTA 5, também da Rockstar. Em sua primeira semana, o jogo conseguiu US$ 725 milhões, cerca de R$ 2,7 bilhões de reais em vendas no mundo todo em apenas três dias, número que supera até mesmo sucessos do cinema, mostrando que o jogo tem força como produto de entretenimento por si só.

Sofrimento dos funcionários

Antes do lançamento de Red Dead Redemption 2 no mercado, a Rockstar concedeu entrevistas e prévias à imprensa internacional, nas quais

... se gabava por seus funcionários estarem trabalhando mais de 100 horas por semana. A carga horária é considerada altíssima para os padrões norte-americanos e também em vários lugares do mundo, mas foi necessária para exigir o nível de perfeição de detalhes do game. É claro que isso rendeu polêmicas e reclamações, e a Rockstar teve que se explicar a respeito e prometer melhores condições de trabalho a seus funcionários.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo