As smart TVs Sony Bravia contam com um recurso de bloqueio que permite definir uma senha para impedir o acesso de crianças a aplicativos e canais com programação indevida. O código vem desativado por padrão, mas pode ser habilitado nas configurações do aparelho. Ao usar a função, é possível escolher a idade do filtro de classificação indicativa, além de bloquear o acesso à internet no YouTube, Netflix e outros programas.

Confira, a seguir, o passo a passo de como acessar as preferências da TV e criar um PIN de quatro dígitos para ter o controle de acesso de pessoas não autorizadas a certos conteúdos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Pressione o botão “Home” do controle remoto para acessar o menu rápido da TV. Em seguida, navegue até a função "Ajustes" e selecione a opção "Preferências";

Passo 2. No menu lateral, acesse a opção “Controle de bloqueio”;

Passo 3. Selecione “Senha” para configurar o código;

Passo 4. Use o teclado numérico do controle remoto para criar um PIN de quatro dígitos;

Passo 5. Digite a sequência novamente para confirmar;

Passo 6. De volta ao menu “Controle de bloqueio”, clique em “Classificação indicativa” para determinar a idade mínima permitida para assistir conteúdo sem digitar a senha;

Passo 7. Em “Bloqueio de in

... ternet”, selecione “Bloqueado” para permitir o acesso a apps e ao navegador integrado apenas com a digitação de senha.

Qual TV 4K devo comprar? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo