A Nintendo anunciou duas grandes novidades durante um evento para a imprensa no Jap?o: a entrada da empresa no ramo dos jogos para smartphones em parceria com a DeNa e o an?ncio de um novo videogame em desenvolvimento, com o codinome de Nintendo NX. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, comentou que uniu ambos os an?ncios para que jogadores n?o pensem que a empresa ir? parar com consoles dedicados a games.

Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou jogos para smartphones e novo videogame, o NX (Foto: Reprodu??o/Siliconera)

Quais jogos s?o um bom motivo para comprar o Wii U? Comente no F?rum do TechTudo!

A nova parceria com a DeNa n?o significa que os games da empresa ser?o lan?ados para smartphones e tablets, mas que novos t?tulos ser?o criados para essas plataformas utilizando famosas franquias, como Super Mario, The Legend of Zelda, e muitas outras. A ideia ? aumentar a popularidade dos personagens e, assim, levar os jogadores mobile para plataformas dedicadas, como o Wii U e Nintendo 3DS.

Sobre o Nintendo NX, a empresa n?o revelou informa??es al?m do codin

... ome de desenvolvimento, e afirmou que ainda ? muito cedo para falar do console. Por?m, Satoru Iwata prometeu que divulgar? informa??es sobre o novo videogame da empresa em 2016. Em declara??es anteriores sobre uma nova gera??o, a Nintendo afirmou que seus consoles e port?teis ter?o estruturas semelhantes no futuro.

Via Siliconera



>>> Veja o artigo completo no TechTudo