Toby Fox, criador de Undertale, disponibilizou uma versão de demonstração de Deltarune, um novo RPG situado no universo da franquia e que é um anagrama do título original. O lançamento aconteceu de maneira repentina e totalmente gratuita para Windows e Mac após uma série de mensagens misteriosas que foram divulgadas nos perfis oficiais nesta última quarta-feira (30).

Ainda é incerto se o jogo se trata de uma sequência, de uma prequela ou de um spin-off de Undertale, mas ele apresenta um sistema de combate por turnos remodelado que mistura o formato dos RPGs clássicos com o sistema de esquivas e persuasão já conhecido pelos fãs.

Segundo as recomendações publicadas por Toby Fox, Deltarune é pensado principalmente para os jogadores que finalizaram Undertale, alegando que a opinião deles é muito importante. “Eu quero fazer algo novo e tudo começará com o seu feedback”, escreveu o produtor.

Para fazer download de Deltarune, basta acessar o site oficial. Vale notar que o Windows 10 pode bloquear a execução do programa, nomeado

... como “SURVEY PROGRAM” — Programa de Pesquisa, em inglês —, obrigando os jogadores a autorizarem o seu funcionamento. Maiores esclarecimentos podem ser divulgados até o fim da semana.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo