O iPhone 6S foi apresentado, juntamente com o iPhone 6S Plus, com diversas novidades para superar rivais como o Galaxy S6. No entanto, o top de linha da Samsung ainda consegue ser um páreo duro para o smartphone da Apple e, até mesmo, superar o rival em alguns pontos.

Inovação ou ‘cópia’: veja o que é inédito e o que não é no iPhone 6S

Se você pretende comprar um dos aparelhos e quer conferir mais sobre cada um deles, descubra dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não, para avaliar qual vale mais o investimento.

Galaxy S6 foi apresentado em março, mas ainda apresenta vantagens em relação ao iPhone 6S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

1 - Carregamento rápido

O carregador virou um item básico para o dia a dia de diversos usuários, e o Galaxy S6 apresenta uma vantagem em relação ao iPhone. O top da Samsung conta com um modo de carregamento rápido que oferece até quatro horas horas de funcionamento após apenas 10 minutos na tomada. Com isso, é possível ficar menos tempo “agarrado na parede”, em caso de pouca energia.

2 - Mais de um aplicativo na tela

O iOS 9 trouxe o suporte para acessar mais de um aplicativo na tela, mas a novidade está restrita apenas a iPads, deixando os smartphones de fora. Com o Galaxy S6, porém, o recurso pode ser usado de fábrica. O recurso Multi Window permite dividir a janela ao meio para acessar dois apps simultaneamente, além de também poder usar janelas flutuantes, como no computador.

3 - Carregamento sem fio

Galaxy S6 possui suporte a carregamento rápido e também sem fio (Foto: Divulgação/Samsung)

Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir

Se você não gosta de ficar preso a fios, o Galaxy S6 também oferece suporte ao carregamento wireless. Ou seja, os donos do novo smartphone da Samsung poderão carregá-lo sobre superfícies compatíveis. A novidade pode ser muito útil, por exemplo, em estabelecimentos que oferecem a tecnologia ou na cabeceira da cama durante a noite, devido à praticidade.

4 - Modo de ultra economia da bateria

A bateria do Galaxy S6 Edge dura mais devido a tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Outra adição da Apple ao iOS 9 foi um modo de economia de bateria, para aumentar a duração do tempo de vida do iPhone. No smartphones da Samsung, porém, o recurso não é nenhuma novidade e há também um modo a

... inda mais intenso de economia. Com ele, os usuários podem desativar os recursos do aparelho e permitir que apenas alguns fiquem disponíveis. Além disso, o display passa a ficar em preto e branco para economizar mais.

5 - Tela curva com atalhos e notificações

Galaxy S6 Edge oferece atalhos e notificações na tela curva (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Galaxy S6 Edge: Cinco recursos da tela curva do novo top da Samsung

Se você está interessado pelo Galaxy S6 Edge, versão do smartphone com tela curva, é capaz de oferecer outra vantagem sobre o iPhone 6S e 6S Plus. Trata-se da tela curvada em ambas as laterais do Galaxy S6 Edge, equipada com funções exclusivas. Com ela, você pode adicionar atalhos rápidos para contatos e aplicativos, que ficarão acessíveis com apenas um arrastar de dedos. Além disso, o recurso oferece notificações independentes do display principal do aparelho.

6 - Leitor de batimentos cardíacos

Os esportistas também podem ter outra boa razão para o escolher o telefone da Samsung ao invés do iPhone: o sensor de batimentos cardíacos. Com ele, você poderá consultar a frequência dos seus batimentos sem ter que comprar algum acessório capaz de fazer a leitura. A novidade promete ser ótima para quem faz atividades aeróbicas de alto impacto ou simplesmente precisam acompanhar os seus batimentos por questões de saúde.

7 - Gerenciador de temas

Cansou do mesmo visual do sistema? O Galaxy S6 pode ter toda a interface modificada, ao contrário do iPhone 6S. Isso é possível porque a Samsung oferece um gerenciador de temas no aparelho, ideal para quem gosta de personalizar o dispositivo. Já o iOS não oferece nenhum tipo de modificação no mesmo nível que o Android, fazendo com que donos do iPhone 6S sejam capaz de trocar apenas o papel de parede do celular.

8 - Sidesync: sincronia com PC e Mac

Galaxy S6 pode ser sincronizado com Windows e Mac com o SideSync (Foto: Reprodução/Samsung)

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo

A Apple possui um recurso chamado Continuity, para que usuários possam atender ligações do iPhone no Mac ou abrir aplicativos. Mas função é relativamente limitada na comparação o Sidesync. Com o smartphone da Samsung, é possível parear o Galaxy S6 tanto com o Mac OS quanto com o Windows. Além disso, há a possiblidade de fazer ligações, enviar mensagens e controlar o seu celular através do seu computador.

9 - Wide Selfie

Se você é um fã das selfies com amigos, o Wide Selfie certamente é uma vantagem da Samsung sobre o iPhone 6S. Galaxy S6 é capaz de fazer autorretratos panorâmicos e aumentar o ângulo de captação da imagem. O recurso é ideal para quem costuma sair em grupo e quer que todos os amigos apareçam na fotografia, bastando apenas girar o telefone como se estivesse fazendo uma captura panorâmica.

10 - Tela QuadHD

Galaxy S6 tem resolução de tela superior ao iPhone 6S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Essa é, sem dúvidas, uma das vantagens mais polêmicas e questionáveis do Galaxy S6. No entanto, é inegável que o smartphone da Samsung consegue maior resolução para filmes e jogos do que o aparelho da Apple. Enquanto o iPhone 6S chega com qualidade HD (720p), a tela Quad HD (1440p) do Galaxy S6 é capaz de oferecer quase o dobro de resolução. Isso significa que o aparelho Android pode entregar muito mais definição e nitidez do que o rival com iOS.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo