Celular mais barato da Apple em 2018, o iPhone XR foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com informações do site especializado MacMagazine. A autorização chega cerca de um mês depois de os iPhone XS e iPhone XS Max já terem sido validados pelo órgão em setembro. Com isso, o modelo pode ser comercializado no país, apesar de a fabricante ainda não ter se manifestado sobre o início das vendas.

A expectativa é de que os novos celulares sejam lançados no Brasil no começo de novembro, junto com o Apple Watch 4.

Segundo o documento da Anatel, será adotado por aqui o modelo A2105, o mesmo comercializado na Europa e na Ásia, por conta da compatibilidade com 4G na faixa de 700 MHz. Os certificados ainda mostram que a Apple solicitou a homologação de cinco baterias com capacidade de 2.942 mAh.

O smartphone repete o padrão visual iniciado há um ano pelo iPhone X. Sua ficha técnica inclui tela de 6,1 polegadas, câmera de 12 MP com Modo Retrato, processador Apple A12 Bionic, suporte a duas linhas de celular e três opções de armazenamento (64, 128 e 256 GB). O XR chama a atenção pelas muitas cores disponíveis: branco, preto, azul, coral, amarelo e vermelho.

... /p>

Quanto vai custar o novo iPhone XS no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo