Overwatch é um FPS da Blizzard que conta com diferentes tipos de mapas. No competitivo, o jogo oferece quatro categorias de mapas: escolta, ataque, controle e híbrido. Cada um desses cenários tem regras e objetivos específicos para os times de ataque e defesa. Conheça, a seguir, os mapas competitivos de Overwatch e entenda suas características e regras.

Escolta

Nos mapas de escolta, as funções são definidas aleatoriamente quando o mapa é escolhido e invertidas ao fim da partida. O time atacante deve escoltar a carga até o objetivo, enquanto o defensor precisa impedi-lo. No início de cada round, os defensores têm tempo para montar as defesas antes dos atacantes serem liberados do spawn. Uma vez liberados, um relógio de contagem regressiva é ativado, e cada checkpoint alcançado acrescenta tempo à contagem.

Um atacante dentro do alcance da carga fará a mesma se mover, e ter até três jogadores de ataque próximos aumenta a velocidade da carga. Atacantes próximos também recebem 10 de cura por segundo. Já os defensores podem ficar dentro do alcance da carga para contestá-la, impedindo-a de se mover adiante.

Mapas de escolta: Dorado, Junkertown, Rialto, Rota 66 e Observatório: Gibraltar.

Ataque

O objetivo nesses mapas é atacar ou defender pontos. O time defensor sempre tem o mesmo spawn, independente de estar defendendo o primeiro ou segundo ponto. Já o spawn dos atacantes muda de acordo com o ponto que eles estão tentando capturar.

Vale destacar que todo mapa de ataque tem um Ponto de Confronto (Choke Point) quase imediato, e que o spawn dos defensores fica atrás do segundo ponto. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto com sucesso, a partida é encerrada.

Mapas de ataque: Hanamura, Colônia Lunar Horizon, Templo de Anúbis e Indústrias Volskaya.

Controle

Nos mapas de controle, os times disputam uma série de objetivos gerados aleatoriamente. Quando a partida é iniciada e as equipes deixam o spawn, o ponto leva 30 segundos para desbloquear. Uma vez desbloqueado, o objetivo deve ser capturado por qualquer um dos dois times, permanecendo na área durante um determinado tempo. A velocidade de captura aumenta de acordo com a quantidade de companheiros de time presentes.

Quando capturado, o time deve defender o objetivo. A outra equipe precisa retirar os inimigos da área, ganhar o controle e capturar o objetivo. O round é vencido quando um time alcance 100% de progresso na captura de um objetivo. Já a primeira equipe a vencer dois dos três rounds, vence a partida.

Mapas de controle: Nepal, Torre Lijiang, Ilios, Oásis e Busan.

Híbrido

O mapa híbrido divide-se em dois cenários. A partida inicia com 45 segundos de preparação para os defensores, enquanto os atacantes ficam presos no spawn. Encerrado esse tempo inicial, o spawn é aberto e começa a seção de Ataque, cujo funcionamento é o mesmo descrito no segundo item. Capturar um dos dois pontos irá desbloquear a carga e adicionar três minutos ao relógio, iniciando a seção de Escolta.

Na seção de Escolta, os atacantes precisam escoltar a carga até dois checkpoints. O primeiro adicionará dois minutos ao relógio, enquanto o seg

... undo irá encerrar o jogo. O overtime será ativado se os atacantes estiverem contestando quando o relógio zerar. Se os atacantes estiverem com mais jogadores no ponto/carga do que os defensores, os defensores não terão tempo de respawn.

Mapas Híbridos: Numbani, Hollywood, King's Row, Eichenwalde e Blizzard World.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via Overwatch Wiki e Overwatch Wiki



>>> Veja o artigo completo no TechTudo