É possível enviar uma mensagem de Dia do Professor pelo WhatsApp com a ajuda de apps para Android ou iPhone (iOS). Os alunos que desejam enviar um cartão com frases parabenizando os mestres pela data, celebrada nesta segunda-feira (15), podem aproveitar a ajuda da tecnologia para prestar a homenagem. Para facilitar, o TechTudo reuniu abaixo três aplicativos grátis para buscar inspirações de tributos de diferentes estilos.

O aplicativo Emoção oferece telemensagens à moda antiga, enquanto o justWink oferece uma vasta gama de cartões online personalizáveis. Já no Palavras Encontradas, o estudante encontra frases de diferentes autores e pensadores para enviar aos homenageados do dia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Emoção Telemensagens Variadas - Faz bem ser Feliz

O app disponível gratuitamente para Android oferece diversas mensagens de voz temáticas, divididas por categorias. Depois de fazer o download, basta ir em “Emoção Telemensagens” e selecionar uma das seções, como “Datas mistas”, “Homenagens”, “Parabenização”, “Formaturas”, entre outras. Dentro de cada uma, o usuário deve optar se deseja uma voz feminina ou masculina e, para facilitar a busca, pesquisar pela palavra “professor” para encontrar a mensagem ideal.

Vale ressaltar que o conteúdo tem um estilo retrô, que remete às telemensagens enviadas antigamente por empresas especializadas. As frases narradas contam com um fundo musical e, caso encontre uma que goste, toque no ícone de compartilhamento para poder enviar por e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger, Skype ou Telegram.

2. justWink Greeting Cards

O justWink é um app gratuito para Android e iPhone que conta com uma grande variedade de cartões virtuais que seguem o mesmo estilo daqueles encontrados nas papelarias. Os desenhos e mensagens têm um visual moderno e devem agradar diferentes gostos. Os conteúdos estão disponíveis em inglês, mas o usuário pode personalizar o cartão incluindo uma foto, mensagem e assinatura feita à mão. Também é possível anexar uma mensagem de voz à homenagem.

Apesar dos diversos recursos oferecidos, o app não conta com integração nativa com o WhatsApp, permitindo o compartilhamento somente via e-mail, Twitter ou SMS. Entretanto, é possível enviar o e-mail ou SMS para você mesmo, copiar o link e compartilhá-lo por meio do mensageiro de sua preferência. Para concluir o envio, é necessário realizar um breve cadastro no aplicativo.

3. Palavras Encontradas

Outra boa maneira de homenagear um professor é enviando palavras inspiradoras de grandes autores.

... O app Palavras Encontradas oferece exatamente isso. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o programa também divide os conteúdos por categorias. Basta tocar em “Literatura”, selecionar uma das diversas mensagens ilustradas disponíveis e compartilhar com o homenageado por meio do WhastApp, Facebook, Twitter, Instagram, e-mail, SMS ou salvar na galeria do smartphone.

Como recupero os arquivos do meu cartão de memória? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo