Fortnite é o grande nome dos videogames de 2018. Disponível para PS4, Xbox One, PC, iPhone (iOS) e Android, o Battle Royale da Epic Games tornou-se um dos jogos mais populares do mundo. Grande parte da sua fama, no entanto, foi conquistada através dos canais da Twitch TV, plataforma de vídeos para gamers. Confira, a seguir, cinco curiosidades e recordes históricos batidos por Fortnite na Twitch.

Mais audiência do que séries de TV

Fortnite é um fenômeno na Twitch TV. Atualmente existem cerca 3.2 milhões de streamers que falam sobre o jogo na plataforma. Dentre eles, o canal do campeonato Friday Fortnite se destacou. O torneio foi realizado pelo YouTuber Daniel "Keemstar" Keem em parceria com a UMG Gaming e contou com nomes como Tyler "Ninja" Blevins. Em junho, o Friday Fortnite atraiu 8.8 milhões de espectadores únicos. Para se ter uma ideia, o número é superior às audiências da 1ª temporada de Westworld (2.1 milhões), do fim da 8 ª temporada de The Walking Dead (7.9 milhões) e do primeiro round do draft da NFL (5.3 milhões).

Fortnite Pro-Am: recorde de espectadores simultâneos

Realizado durante a E3 2018, o evento Fortnite Pro-Am reuniu influenciadores, atletas, e celebridades, como Robbie Amell e o lutador de WWE Xavier Woods. Os participantes disputaram pelo prêmio de US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões), que foi doado para caridade, e fizeram história com a audiência.

O Pro-Am teve pico de 700 mil espectadores simultâneos na Twitch TV. O número superou o recorde anterior, de um evento organizado por Ninja, que era de 680 mil espectadores. Somando todas as plataformas onde foi exibido, o torneio chegou aos 2 milhões de espectadores, um recorde no Ocidente.

Partida entre Ninja e Drake

Ninja e o rapper norte-americano Drake protagonizaram um dos momentos mais icônicos da história de Fortnite e da Twitch TV. Inicialmente, Ninja e o autor do sucesso "Take Care" se uniram em uma partida de duplas e quebraram o recorde de espectadores simultâneos para um streamer na época: 628 mil.

Depois, a dupla entrou no modo esquadrão com figuras ainda mais inesperadas: Kim “Kim Dotcom” Schmitz, dono do Megaupload (atual MEGA), JuJu Smith-Schuster, jogador do Pittsburgh Steelers e membro da FaZe Clan, e os rappers Travis Scott e Miles Parks “Lil Yachty” McCollum.

Ninja: o primeiro streamer da Twitch com 10 milhões de seguidores

É impossível negar que Fortnite teve seu sucesso impulsionado pelo streamer Ninja, e vice-versa. Famoso por sua grande habilidade em jogo, o ex-atleta de Halo tornou-se o primeiro streamer da Twitch a alcançar os 10 milhões de seguidores em agosto. Sua ascensão na Twitch fez dele o "embaixador" de Fortnite e um dos principais nomes da cultura pop atual. Para se ter uma ideia, Ninja foi o primeiro gamer a aparecer na capa da ESPN Magazine.

Mais de 200 anos em tra

... nsmissão na Twitch

Em março de 2018, Fortnite alcançou uma marca ainda mais expressiva. Segundo o site SullyGnome, o tempo de conteúdo transmitido na Twitch era equivalente a 249 anos. No mesmo período, o público assistiu ao que correnponde a cinco mil anos em transmissões.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via CNBC e sullygnome



>>> Veja o artigo completo no TechTudo