A Apple deve anunciar os MacBook Air e Mac Mini 2018 durante evento realizado amanhã (12), em Cupertino, na Califórnia. Embora a atenção esteja voltada para a nova geração do iPhone X, e outros possíveis modelos do smartphone da marca, os rumores também apontam o lançamento dessas duas famílias de computadores. Segundo analistas, a fabricante pode lançar notebooks com preços mais baixos.

Confira a seguir o que se pode esperar com relação às especificações dos novos MacBooks e Mac Mini, com base em fontes ouvidas pelo jornal taiwanês Digitimes. Vale ressaltar que a Apple ainda não se pronunciou sobre o tema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo MacBook

Várias firmas de análise econômica afirmam que são grandes as chances de a Apple apresentar um novo MacBook em 2018. No entanto, ainda há dúvida sobre a manutenção ou não da marca “Air”. Segundo a TrendForce, a Apple pode anunciar uma versão remodelada do antigo notebook sem mudar o nome.

Já o analista Ming-Chi Kuo, famoso por acertar previsões de produtos da Maçã, acredita que a empresa irá abandonar a nomenclatura e aprofundar as mudanças. Além disso, a Quanta, uma das fornecedoras da fabricante, menciona a possibilidade de um modelo mais barato.

O consenso, portanto, é de que eventualmente um novo MacBook seja lançado, com preço mais baixo em comparação aos modelos vendidos até então. Uma consequência seria a falta de um display Retina na máquina, que pode aparecer com tela de 2.560 x 1.600 pixels de resolução, fabricada pela LG.

Por outro lado, espera-se que o dispositivo tenha uma novidade até então reservada apenas para o MacBook Pro: a presença do Touch ID para desbloqueio biométrico e autenticação de compras. O computador, no entanto, não deve trazer Touch Bar.

Novo Mac Mini

O desktop Mac Mini também pode ganhar uma versão remodelada em setembro. Segundo reportagem da Bloomberg, a Apple está preparando um upgrade de especificações para o modelo, que continuará voltado ao mercado profissional. Após quatro anos sem novidades, pode ser que o computador tenha seu processador atualizado, além de ganhar mais opções de armazenamento.

Este poderá ser outro lançamento voltado para o mercado intermediário, com preço menor do que os demais produtos da marca. O modelo atual do Mac

... Mini é comercializado por a partir de R$ 3.900, valor inferior aos R$ 23.500 cobrados pelo também desktop Mac Pro.

É melhor comprar iPhone no Brasil ou importar? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo