Letras diferentes no Instagram, seja na bio do perfil ou na legenda de uma foto, ajudam a destacar o seu perfil e deixá-lo do seu jeito. Uma fonte bem escolhida pode deixar a sua biografia ou a sua conta mais atraente, além de aumentar as chances de conseguir novos seguidores. Há diversas ferramentas disponíveis online e gratuitas para navegadores padrão, como o Google Chrome e Mozilla Firefox.

Esses serviços oferecem vários estilos de fonte para Instagram, desde os mais tradicionais (como emojis e letras elegantes) até os mais diferenciados (texto em japonês, código Morse, entre outros). Eles são fáceis de usar: basta digitar o texto, escolher a fonte, copiar e colar o texto na rede social. Veja a seguir uma lista com diversas plataformas online e grátis que permitem mudar a letra do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Sprezz Keyboard (sprezzkeyboard.com)

A ferramenta, disponível tanto online quanto como app para iPhone (iOS), tem diversas opções para mudar a letra do Instagram. Para usar o Sprezz Keyboard, o usuário precisa inserir o que deseja no campo “Enter text to stylize” (digite o texto para estilizar, em português). Logo abaixo aparecerá o texto em vários formatos. Em seguida, basta copiar e colar a palavra na rede social.

Sprezz Keyboard tem diversas fontes para personalizar texto no Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

2. LingoJam (lingojam.com)

De todos os sites testados, o LingoJam é o que oferece a maior quantidade de fontes. Destacam-se o teclado que imita a forma de se comunicar do personagem Yoda da saga Star Wars, o código Morse e efeito de espelho,

... que inverte as palavras. Há também os modelos mais tradicionais, como emoji e letras elegantes.

Outro diferencial é a possibilidade de criar o seu “Translator”, termo usado pelo site para se referir ao teclado personalizado pelo próprio usuário. Assim como as outras plataformas, o LingoJam também permite copiar e colar o texto para usar no Instagram, seja na legenda da postagem ou na sua bio.

LingoJam oferece fontes diferenciadas para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

3. Cool Symbol (coolsymbol.com)

A página conta com opções de personalizar os textos do seu Instagram. Além das fontes, o site Cool Symbol tem diversos símbolos, emojis, texto de emoticon e desenhos. O usuário pode usar esses recursos para deixar a bio ou legenda do post com um toque mais diferenciado. O procedimento é o mesmo realizado pelas demais ferramentas de keyboard. Basta digitar o texto, copiá-lo e colá-lo no Instagram.

Cool Symbol possui diversos símbolos, emojis e fontes para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

4. Mega Cool Text (megacooltext.com)

Outra alternativa para mudar a letra do Instagram é o Mega Cool Text. O site permite customizar o estilo de fonte do Instagram de diferentes formas. Ele tem diversos teclados diferenciados nas categorias “Cool”, “Funny” e “Cute’. Além disso, a página possui caracteres chineses e japoneses para deixar a sua bio ou legenda mais interessante.

Mega Cool Text tem caracteres japoneses e chineses para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

5. Messletters (messletters.com/pt)

O Messletters é bastante diversificado para mudar a fonte do Instagram. Ele tem emojis, formas, símbolos, caracteres especiais e desenhos. O site também oferece alguns estilos de texto, como espelho, listrado, empilhado, enorme e ondas. Da mesma forma que os outros recursos, o usuário precisa copiar o símbolo ou caractere que deseja usar e copiá-lo no Instagram.

Messletters tem fonte empilhada para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Duas pessoas podem usar a mesma conta comercial do Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo