O Flamengo venceu a CNB na semifinal do CBLoL 2018, neste sábado (25). Com três jogos bem controlados, o time carioca mostrou superioridade e soube aproveitar as fraquezas dos blummers. A vitória na série garantiu a presença equipe na grande decisão, onde enfrenta a KaBuM, primeira colocada da fase de pontos.

Além da dupla coreana, Park "Jisu" Jin-cheol e Lee "Shrimp" Byeong-hoon a equipe carioca veio para o rift com Bruno "Goku" Miyaguchi, Felipe "brTT" Gonçalves e Eidi "esA" Yanagimachi. Já a formação autofill dos blummers contou com Leonardo ''Robo'' Souza, Yan "Yampi" Petermann, Rafael "Rakin" Knittel, Bruno "Brucer" Pereira e Gustavo "Baiano" Gomes. Apesar de ter o maior elenco do CBLoL, a CNB não promoveu muitas mudanças em sua composição.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Flamengo, de brTT, está garantido na final de CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

Domínio do início ao fim

A série que definiu o segundo finalista do CBLoL começou sem muita ação. O primeiro abate da partida saiu aos dez minutos, num dive bem controlado na rota inferior, que deu double kill para Shrimp. Enquanto o Flamengo lutava melhor conquistando abates e os dragões, a equipe da CNB utilizou o poder do ziggs e tristana para levar as torres e avançar pelo mapa. Numa disputa pelo Barão Na’shor, o time rubro negro co

... nseguiu uma ótima team fight, abatendo quatro jogadores blummers e seguindo para derrubar o nexus inimigo.

Enquanto a CNB apostou num draft sem um atirador de ofício, o Flamengo colocou as fichas em sua grande estrela brTT. O “Pai” - como é conhecido - trouxe seu famoso Kog'maw, que dominou a rota e foi o destaque da partida junto com o top laner, Jisu (Jayce). Após a execução do barão, a equipe carioca avançou por summoners rift e aproveitando de toda vantagem que havia conseguido, fechou a partida e o 2-0 na série.

Dupla coreana é destaque do Flamengo na competição (Foto: Divulgação / Riot Games)

No terceiro jogo, a CNB precisava vencer para continuar na competição, mas o Flamengo não deu chances. Com uma partida segura e com vantagens em todas as lanes, o time rubro-negro controlou o mapa, dando pickoffs e aproveitando do poder de seus campeões para vencer as team-fights. Novamente, a equipe carioca conquistou o bônus do barão e finalizou o jogo e a série com tranquilidade.

Sequência na competição

Com o resultado da série, a final do segundo split de CBLoL 2018 está definida entre Flamengo e KaBuM. As duas melhores equipes na fase de classificação provaram seu favoritismo e se enfrentam na grande decisão, buscando o título da competição e a vaga no mundial de League of Legends deste ano.

  • Final: 08/09 (12h) - KaBuM! vs Flamengo

A Grande Final da Segunda Etapa do CBLoL 2018, que acontecerá em Porto Alegre, será transmitida pelo canal oficial da Riot Games no YouTube e pelo SporTV.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Responda no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo