Restaurar o iPhone é uma tarefa primordial antes de vender ou doar o aparelho. O procedimento de apagar tudo do iPhone remove todas as informações pessoais, como arquivos, fotos e aplicativos do usuário, e as configurações voltam ao padrão de fábrica do iOS, deixando o celular como novo. Além disso, o procedimento remove o ID Apple ou conta iCloud vinculada ao dispositivo, evitando problemas de ativação do smartphone.

Aprenda a apagar todos os dados do iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar um iPhone barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Geral".

... 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">

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em "Redefinir". Em seguida, toque em "Apagar Conteúdo e Ajustes".

Redefina todo o conteúdo e ajustes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Confirme a senha do seu aparelho e, na sequência, toque em "Apagar iPhone".

Confirme a sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque novamente em "Apagar iPhone" e, por fim, digite a senha da sua conta iCloud e toque em "Apagar".

Digite a senha do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora é só aguardar até que o aparelho seja restaurado. Quando terminar, o iPhone será desvinculado da sua conta iCloud e poderá ser ativado novamente por outra pessoa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo