A semana quatro do segundo split do Circuito Desafiante 2018 chegou ao fim com grandes partidas e a definição das equipes classificadas para os playoffs. Na segunda-feira (6), paiN Gaming e Operation Kino empataram na série e garantiram suas vagas na próxima fase da competição de League of Legends (LoL).

Já os Golden Boys da Team One - considerados por muitos como os favoritos ao título - abriram a rodada de terça-feira (7) com uma vitória sobre a Redemption, que garantiu o empate com a OPK na liderança. O segundo confronto do dia, entre WP Gaming e Submarino Stars, teve emoção do começo ao fim. A vitória ficou para a SUB, que isolou a WP na última colocação. Com os resultados, ambas as equipes perderam as chances de avançar para os playoffs. Confira os detalhes das séries desta semana do Circuitão.

Team One cresce na competição e aponta como favorita ao título (Foto: Divulgação / Team One eSports)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Operation Kino 1-1 paiN Gaming

A série entre OPK e paiN foi marcada por dois jogadores. No jogo um, o atirador Humberto "Garo" Peixoto (Miss Fortune) da Operation, fez uma partida exemplar, se posicionando de maneira segura durante as team fights. Numa disputa de Barão Na’shor, Garo utilizou o ultimate do campeão, causando danos à equipe inimiga e encaminhando a vitó

... ria na primeira partida.

Já no confronto seguinte, o destaque ficou para o mid-laner da paiN. Thiago "Tinowns" Sartori repetiu sua escolha de Yasuo, e desta vez, não deu chances para o adversário. Com boas rotações pela selva - aproveitando o push que tinha lane - Tin e Carlos "Nappon" Rücker fortaleceram seu campeões e conquistaram vantagens para sua equipe. Na última luta da partida, a paiN conseguiu um ótimo engage, com direito a duble-kill de Marcelo "Ayel" Mello e um triple-kill para tinowns, o que garantiu a vitória e o empate na série.

Line up da OPK: Aoshi, Freire, Aslan, Garo e Woodboy

Line up da paiN: Ayel, Nappon, Tinowns, Matsu e Dioud

Team One 2-0 Redemption

Com uma disputa direta por posição em jogo, T1 e RDP, vieram com força total para a série. A Team One, porém, mostrou uma ótima gameplay e, mesmo sem fazer grandes partidas, controlou bem os jogos e não correu muitos riscos. No primeiro jogo, a equipe montou uma composição forte nas team fights, com trundle e alistar iniciando as lutas para a entrada de Murilo "takeshi" Alves com seu Yasuo. Em uma luta na rota inferior, o capitão conseguiu um triple-kill e finalizou a partida, abrindo 1-0 no placar.

O destaque do segundo confronto ficou para o top-laner da T1, Gustavo “Name” Rodrigues. O jogador foi o carregador do time durante a partida, com ótimas iniciações, além de avançar em seus adversários com dano e resistência. Name foi o MVP da partida com AMA 7/1/7 e ajudou sua equipe a vencer e a tomar a segunda posição na tabela de classificação.

Line up da Team One: Name, 4lan, Takeshi, NikolaSenpai e Jojo

Line up da Redemption: Nyu, Zuao, Krastyel, DudsTheBoy e Céos

Submarino Stars 2-0 WP Gaming

Submarino e WP se enfrentaram na última série desta rodada, em um jogo entre as equipes de pior desempenho na competição. A primeira partida foi marcada por uma forte pressão da WP na rota superior, mas a SUB soube se organizar no mapa e garantir objetivos, principalmente os barões. O destaque ficou para Gabriel "Chavoso" Rizzo e seu Ezreal. O atirador da SUB, terminou com AMA 3/1/4 e contribuiu para a vitória de sua equipe. O ponto mais baixo deste confronto foi a escolha do campeão teemo, por parte da WP. Igor "DudsTheBoy" Lima, que não conseguiu utilizá-lo da melhor maneira. Assim, a proposta de jogo da equipe acabou prejudicada.

Prb roubou barão e foi MVP da segunda partida contra a WP Gaming (Foto: Divulgação / Riot Games)

No jogo seguinte, a WP Gaming conseguiu o first blood e soube utilizar a vantagem em seus campeões para avançar o mapa, conquistar torres e dragões. A tentativa de fazer o Barão Na’shor, porém, foi um fiasco. PRG - jungler da SUB - conseguiu o roubo do objetivo, trazendo a equipe de volta para o jogo. Com isso, o controle da partida mudou para as mãos da Submarino, que teve sangue frio para aplicar um backdoor - durante uma nova chamada de Barão da WP - e finalizar a partida de maneira emocionante. GG e 2-0 para a SUB, que deixou seu adversário sozinho na lanterna da competição, sem marcar pontos.

Line up da Submarino: Duclou, Prb, Milo, Chavoso e Juzinho

Line up da WP Gaming: Linx, Ferchu, Vampyrus, Davi e Gyeong

Tabela de Classificação

Com o final desta rodada, as equipes classificadas para os playoffs do segundo split do Circuito Desafiante 2018 já estão definidas. A quinta semana acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto e será decisiva para definir os confrontos da próxima etapa da competição.

Tabela de classificação do CD 2018, após quarta rodada (Foto: Divulgação / Riot Games)

Próximos confrontos

  • Segunda-feira (13/08): Team One x Submarino Stars (21h)
  • Terça-feira (14/08): Operation Kino x Redemption (19h) / paiN Gaming x WP Gaming (a seguir)

As partidas serão transmitidas pelo canal oficial da Riot Games no YouTube.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo