Pokémon GO acaba de anunciar duas novidades para movimentar o mais recente sistema de amigos. A partir de agora, monstrinhos que forem trocados com outros jogadores podem se transformar em "Pokémons da Sorte" (Lucky Pokémon, no original), que necessitam de menos Poeira Estelar e, consequentemente, ficam fortes mais rápido. Além disso, os treinadores que presentearem seus amigos no jogo para Android e iOS ganharão experiência e recompensas especiais, como Poeira Estelar.

De acordo com as informações divulgadas no blog de Pokémon GO da Nintendo, quanto mais tempo o monstrinho trocado estiver dentro do espaço de armazenamento, mais chances ele terá de virar um Pokémon da Sorte. Por enquanto, não há como capturá-los; apenas os que forem transferidos a outros jogadores têm a chance de se transformar. Como necessitam de menos Poeira Estelar para aumentar o PC, essa categoria pode ser treinada mais rápido para as batalhas.

Pokémons da sorte necessitam de menos Poeira Estelar para evoluir (Foto: Divulgação/Nitendo)

A última grande atualização de Pokémon GO, que trouxe o sistema de amigos, também liberou a possibilidade de enviar e receber caixas surpresas com pokébolas, poções e outros itens que ajudam a evoluir no jogo. Agora, essas

... caixas também podem conter Poeira Estelar e quem optar por presentear os amigos, vai receber um bônus de experiência.

O novo game da franquia, anunciado para Nintendo Switch em duas versões (Pikachu e Eevee), chega em novembro de 2018 com integração com Pokémon GO. Entre as features, estão a transferência de monstrinhos do app para o console e a troca de presentes entre amigos em ambas as plataformas.

Via Pokémon GO.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo