A MIBR, equipe brasileira de CS:GO, foi derrotada pela Team Liquid em seu primeiro confronto na ELEAGUE Premier 2018. A partida, que marcou a estreia de Tarik “tarik” Celik no time de Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “coldzera” David, terminou em 2 a 0 para a organização americana.

Apesar da derrota, o embate contra a Liquid mostrou um grande avanço no time de FalleN. Com imposição exemplar de suas táticas - principalmente do lado TR -, os brasileiros chegaram a ficar à frente do placar no mapa Cache. No entanto, com um lado CT deficiente nos dois mapas da série, a equipe acabou derrotada.

Tarik foi derrotado em seu confronto de estreia pela MIBR (Foto: Divulgação/MIBR)

Made in Brazil 0 - 2 Team Liquid

  • Inferno (8-16)
  • Cache (9-16)

O primeiro pistol-round no mapa Inferno foi bastante apertado para a Liquid. A MIBR estava no lado TR e os brasileiros até conseguiram o plant da C4, reduzindo o duelo para um 1v1 entre tarik e Russel "Twistzz" Van Dulke. O jogador da Liquid, no entanto, saiu vitorioso e abriu o caminho para uma vantagem no placar que não foi quebrada até o fim da partida. A MIBR até esboçou sinais de reação ao vencer cinco rounds no lado TR, mas uma surpreendente vitória da Liquid num round econômico - com direito a quatro kills de Twistzz - colocou a equipe de volta no jogo, fechando a primeira metade na frente por 9 a 6.

Na sequência, o lado CT da MIBR não representou uma ameaça para a Liquid. O time de FalleN até conseguiu vencer o pistol-round, mas perdeu

... o round forçado da Liquid e, a partir daí, não se recuperou. Conquistando apenas mais um round além do inicial, a MIBR acabou sendo derrotada em seu mapa de escolha por 16 a 8.

Estrela da MIBR, Marcelo "coldzera" David ainda não conseguiu o primeiro título sob a nova tag (Foto: Divulgação/ESL)

Os rounds iniciais da Cache foram apertados para a MIBR. Com um pistol-round diferenciado por parte da Liquid - que colocou três jogadores na região do cimento - e um forçado quase perdido pelos brasileiros, foram os destaques individuais de Coldzera e Tarik que fizeram a diferença. Porém, apesar de conseguir um bom distanciamento de 6 a 0 no início e ficar na frente por 8 a 2, a MIBR deixou a Liquid encostar e fazer sete pontos na primeira metade.

Quando foi para o lado CT, novamente a MIBR se curvou. Perdendo o pistol e os seis rounds seguintes, o que começou como vantagem dos brasileiros terminou com um expressivo 14 a 8 para a Liquid. Mais uma vez, os brasileiros conseguiram apenas um round no lado CT e acabaram perdendo por 16 a 9.

Vitória da Astralis

No outro confronto do dia, a Astralis venceu a Cloud9 por 2 a 0. Fechando o mapa Inferno por 19 a 15 na prorrogação e o mapa Overpass por 16 a 9 no tempo normal, a Astralis conseguiu fazer uma série sem grandes problemas. O ponto alto do duelo foi o round 14, em que Nicolai “device” Reeditz conseguiu quatro eliminações, colocou a equipe à frente do placar e encaminhou a segunda vitória.

Apesar da derrota, a MIBR segue viva no torneio, e retornará aos palcos da ELEAGUE na próxima terça (24). Em busca da vaga na fase final, eles enfrentarão a Cloud9 e, em caso de vitória, encaram o derrotado no confronto entre Astralis e Team Liquid.

Counter Strike ainda é o melhor game FPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo