A equipe brasileira MIBR de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) anunciou neste sábado (14) a contratação do jogador Tarik “tarik” Celik, ex-atleta da Cloud9. A notícia oficial confirma os rumores da última semana de que o pro player substituiria Ricardo "boltz" Prass no time. Tarik fará parte do elenco do time do Brasil com Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga e Jake "Stewie2K" Yip.

Tarik é norte-americano e tem 22 anos. Fora da Cloud9 desde a última semana, na organização o atleta jogou ao lado de Stewie2k, com quem conquistou o Major de Boston da ELEAGUE em janeiro desse ano. O player também ajudou a org a ganhar a iBUYPOWER Masters 2017 e DreamHack Open Denver do mesmo ano.

A mudança no elenco da MIBR vem depois de menos de um mês do anúncio da line up. O novo atleta chega para tentar ajudar o time a melhorar o desempenho em 2018. Desde o início do ano, quando ainda estavam na SK Gaming, a equipe teve queda de rendimento e não conquistou nenhum título de relevância no cenário competitivo. Boltz só jogou com a camisa da Made in Brazil na ESL One Cologne 2018, quando o time ficou na 7-8 posição.

A estreia de tarik na MIBR será na ELEAGUE Premier, que acontece em Atlanta, EUA, entre os dias 21 e 29 de

... Julho. O primeiro confronto da equipe será contra a Team Liquid, do brasileiro Epitácio “TACO” de Melo. Ao todo, o torneio vai premiar US$ 1 milhão (cerca de R$ 3.85 milhões em conversão direta).


>>> Veja o artigo completo no TechTudo