O Instagram permite postar uma cópia dos seus Stories no Facebook. O atalho está disponível no momento da publicação, na tela de compartilhamento da foto ou vídeo. Entretanto, agora existe uma forma de fazer isso depois que a imagem foi publicada. O recurso é útil caso o usuário tenha esquecido de marcar a opção ao postar a história na rede social.

Confira, no passo a passo a seguir, como compartilhar a sua história do Instagram no Facebook depois de já ter publicado. Em nossos testes, foi possível usar a funcionalidade apenas no iPhone (iOS), mas o recurso deve aparecer em breve para os usuários de Android.

Passo 1. Abra o Instagram e, na barra superior da tela, toque sobre a sua foto de perfil para abrir a sua história. Agora, vá até a foto ou vídeo que você quer compartilhar nas histórias do Facebook e toque sobre o botão "Facebook", na parte inferior da tela;

Abra sua história e toque sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Compartilhar" e, por fim, confirme em "Compartilhar no story do Facebook". Repita o procedimento para todas as histórias que você quer compartilhar no Facebook.

... ="placeholder-container" style="padding-bottom: 88.7769784173%;">

Compartilhando história no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para compartilhar uma história já publicada no Instagram também em seu perfil do Facebook.

Qual é a sua rede social favorita? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo