Fortnite ajudou a estabelecer o gênero Battle Royale como um dos mais populares da atualidad. Porém, muita gente gostaria de entrar nessa festa, mas ainda não entende direito como começar a jogar. Então, resolvemos mostrar como você pode dar seus primeiros passos no título da Epic Games, confira:

Uma mania que viralizou

O gênero Battle Royale parece ter se tornado a mania do momento, já que até mesmo títulos consagrados, como Call of Duty, terão o modo em seus novos títulos. Apesar de Fortnite ter suas particularidades, o núcleo ainda será o mesmo: explorar um imenso mapa, eliminar inimigos e ser o sobrevivente final.

Em Fortnite, assim como em outros games com o modo Battle Royale, você não precisa ter o maior número de eliminações, bastando ser esperto o suficiente para aguentar até o final. Para começar a sua experiência com Fortnite, siga os passos a seguir. As imagens são da versão do game para o PS4, mas são válidas para as versões de PC, Xbox One e iOS.

Passo 1. Na tela inicial de Fortnite, selecione o modo Battle Royale e, quando você estiver na tela com o seu personagem, selecione a opção preenchida normalmente como “Squad” na imagem abaixo:

Dentro dessa tela, você pode escolher como jogará Fortnite.

Existem três modos fixos (Solo, Duos e Squads), em que você participa de partidas sozinho, em dupla ou equipe de até 4 jogadores, e modos especiais, como o de dois times de 50 jogadores cada, entre outros;

Passo 2. Após escolher o modo, você pode escolher itens e outros elementos para personalizar seu personagem, nas abas Locker e Item Shop.

Na primeira, você pode selecionar equipamentos que começarão com você na partida, enquanto em Item Shop, você pode comprar roupas e emotes para usar.

É válido lembrar que cada vez que você entra em Fortnite, o seu personagem é criado aleatoriamente, sendo essas roupas que mudam mesmo o seu visual no game;

Passo 3. Após escolher o modo e estilo do seu personagem, entre na partida. Você começa em um ônibus preso a um balão e tendo que se jogar dele.

Observar o mapa e tentar chegar em um local com edificações é importante, assim como tentar visualizar outros jogadores chegando nas redondezas;

Passo 4. Ao chegar em um local, tente usar sua picareta para destruir elementos do cenário e conseguir acumular recursos, além de procurar por itens e armas por perto. Isso é bastante importante, pois Fortnite permite que você construa edificações, que gastam esses recursos;

Passo 5. Fique bastante atento ao mapa, já que, como você pode ver na imagem abaixo, existe um imenso círculo nele. A cada 3 minutos, uma tempestade elétrica começa a fazer com que os jogadores fiquem cada vez mais no centro dele.

... div>

Isso acontece porque o mapa é grande e para deixar os jogadores cada vez mais próximos uns dos outros, proporcionando o conflito entre eles. Caso você fique na tempestade, sua vida é sugada e você morre mesmo se preparando para eliminar todo mundo, então, observar o mapa é bem interessante.

Com isso em mente, explore os mapas do game e tente ser o último sobrevivente do combate.

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo