O aplicativo e-Título permite obter a certidão de quitação eleitoral pelo iPhone (iOS) ou Android. O documento, necessário para a emissão de passaporte, por exemplo, pode ser consultado pelo celular e exportado por e-mail em formato PDF ou impresso, sem precisar de computador por perto.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o app e-Título para emitir a certidão de quitação eleitoral pelo celular. O aplicativo criado pela Justiça Eleitoral do Brasil funciona de graça, sem pagamento de qualquer tipo de taxa.

Saiba como obter a sua certidão de quitação eleitoral pelo aplicativo e-Título (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Instale o app e-Título no seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário preencher as suas informações pessoais. Caso não possua o seu título de eleitor, você pode consultar o número de inscrição realizando uma busca pelo seu nome no site do TSE.

... 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">

Informe dados necessários para acessar o seu título digital (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após inserir todos dados necessários e abrir o seu título digital, toque em "Certidão Quitação", na parte inferior da tela.

Emissão da certidão de quitação eleitoral (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. A sua certidão de quitação eleitoral será exibida na tela. Você pode salvar, compartilhar por email ou WhatsApp e imprimir tocando sobre o botão azul, no canto inferior direito da tela.

Envio do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo