A SK Gaming foi derrotada pela Astralis na segunda partida da fase de grupos da etapa final da ESL Pro League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Com grande atuação de Peter "dupreeh" Rothmann, que conseguiu acabar com as estratégias do time de Gabriel "FalleN" Toledo, os dinamarqueses bateram o time majoritariamente brasileiro por 2 a 0 na série melhor de 3.

O primeiro mapa do duelo foi a Inferno, escolha da SK Gaming, que começou o jogo do lado terrorista. Mas o time da Astralis entrou mais acordada no jogo, e com bom trabalho de dupreeh identificando o fake e tirando a C4 das mãos dos brasileiros no tapete, os dinamarqueses garantiram o round pistol, e abriram a vantagem até o 5 a 0.

Coldzera fez bom jogo mas não impediu a vitória da Astralis na Inferno (Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming)

A SK conseguiu se organizar e fazer a entrada em split para o bombsite B para garantir o primeiro ponto na partida. A partir daí, o jogo se manteve equilibrado até o final. Mas a superioridade da Astralis na segunda metade apareceu no final. O time dinamarquês fechou o primeiro mapa por 16 a 14 e quebrou a escolha dos brasileiros.

Saiba como assistir à ESL Pro League Season 7 Finals

A Overpass começou de modo bastante semelhante. A Astralis contou com uma boa atuação de dupreeh para vencer o primeiro round pistol. No entanto, a SK Gaming soube trabalhar o forçado e retomou a vantagem na partida, o que permitiu à equip

... e de FalleN abrir distância no placar.

O jogo voltou a se equilibrar por volta do décimo round. Liderados pelas boas atuações de dupreeh e gla1ve, a Astralis trouxe o bom momento de volta ao jogo, e na décima-segunda rodada conseguiram o empate.

dupreeh foi o grande destaque da vitória da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis)

E o jogo parecia desandar para os brasileiros. A Astralis emplacou a sequência e conseguiu segurar a SK com apenas seis pontos na metade contra-terrorista, a mais favorável do mapa. O domínio foi completo por toda a metade, e o time dinamarquês fechou o jogo por 16 a 10.

A SK volta a jogar pela ESL Pro League amanhã (17), ao meio-dia, contra a australiana Renegades na chave dos perdedores, em jogo eliminatório para os brasileiros.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo