O Facebook Messenger pode ser usado como cliente padrão de SMS no Android. O recurso permite ao usuário conversar com os seus amigos da rede social e gerenciar as suas mensagens de texto em uma única tela. A dica é ideal para quem costuma mandar poucas mensagens SMS e não vê a necessidade de um app dedicado à função.

A seguir, veja o passo a passo de como definir o Messenger como app de SMS padrão. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, que roda o Android 7.1.1 Nougat, mas também é valido para outros smartphones com o sistema do Google.

Saiba como usar o Messenger como app de SMS no celular Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Aplicativos".

... 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">

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "App de SMS".

Acesse as configurações de apps padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o Messenger. Uma mensagem de aviso será exibida. Toque em "OK" para confirmar.

Definindo o Messenger como app de SMS padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No Messenger, para filtrar as suas mensagens de texto, toque sobre o botão "SMS", à direita do campo de busca.

Filtrando mensagens SMS no Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo