A TIM enviou emails a clientes do TIM Beta, o plano pré-pago mais visado da operadora, para informar que será possível renová-lo antes do prazo. Com isso, os consumidores que utilizarem a franquia de telefonia ou de internet 4G poderão pagar novamente o mesmo valor para reativar o acesso.

Leitores das seguintes cidades confirmaram o recebimento do email: São Paulo (SP), Niterói (RJ), Natal (RN) e Governador Celso Ramos (SC). Em todos os casos, a mensagem faz menção tanto ao plano semanal quanto ao mensal.

"Vem aí novidades para quem tem uma oferta semanal ou mensal", avisa email enviado pela TIM (Foto: Reprodução)

O TIM Beta requer convite e depende de um sistema de pontuação que possibilita ao consumidor se manter dentro do programa, considerado extremamente vantajoso em relação a outras operadoras. A modalidade Beta Mensal traz 10 GB de internet, 600 minutos de ligações, SMS ilimitado, música online e backup do smartphone por R$ 50 mensais.

O consumidor contrata o plano por 30 dias. Caso zere os recursos antes deste prazo, atualmente tem de esperar o fim do ciclo para renovar o TIM Beta Mensal. Com a novidade, a TIM passa a avisar o cliente quando ele consumir totalmente alguma das categorias do plano. O alerta chega por SMS. Caso a pessoa des

... eje, tem a opção de antecipar a renovação do plano.

As mensagens de texto serão enviadas a partir de 22 de maio.

O pacote Beta Semanal oferece 1,5 GB de internet, 100 minutos de ligações e SMS liberado por R$ 10 semanais. Tanto nele quanto no mensal, o cliente que utiliza toda a franquia de internet ainda pode navegar na rede, porém com velocidade reduzida.

O TechTudo procurou a TIM para detalhar o movimento. O texto será atualizado caso a operadora se manifeste.

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo