God of War - ou God of War 4, como popularmente é chamado -, foi lançado de forma exclusiva no PS4 e apresenta uma nova forma de jogar com Kratos. Agora, o guerreiro conta com a presença de seu filho, Atreus, na aventura. É possível evoluir os dois personagens, de forma que eles fiquem únicos conforme ganham experiência ou Hacksilver, o dinheiro presente ao longo da campanha. Entenda este novo sistema de evolução e como tirar proveito da novidade:

Experiência vs Hacksilver

Como citado, God of War tem duas “moedas” correntes. A primeira é a experiência, recebida após derrotar monstros e chefões, que servem para um propósito: evoluir as habilidades de Kratos e Atreus, conforme os dois avançam na campanha. Experiência também é obtida ao concluir missões, sejam elas da história ou não.

Já o Hacksilver serve para comprar armaduras, talismãs e modificações para o machado de Kratos ou para o arco de Atreus. O Hacksilver é obtido principalmente no mapa, quebrando objetos ou alcançando determinados locais, como baús secretos. Ele só pode ser utilizado nas lojas dos anões Brok e Sindri, encontrados ao longo do game.

Como comprar itens

A primeira forma de evoluir Kratos e Atreus é comprando itens: talismãs, armaduras, partes de braceletes, entre outros objetos que personalizam os dois. Para isso, encontre uma loja de anão, fale com o NPC – personagem do computador – e selecione o que deseja comprar.

Cada peça indica qual parte de Kratos ou Atreus vai melhorar: força, poder rúnico, defesa, vitalidade, sorte ou recarga. O ideal é começar pela defesa e pela vitalidade, já que as batalhas não são fáceis.

Invista seu Hacksilver em peitorais de armaduras e só mais adiante modifique seu machado – não vale a pena fazer isso no início.

Para conseguir mais Hacksilver, é possível vender artefatos dentro da loja. Eles são encontrados no mapa ou em baús e rendem um bom dinheiro, dependendo de sua raridade.

Como evoluir Kratos e Atreus

A evolução dos dois personagens é feita em qualquer lugar e não depende de loja. Para isso, aperte o botão Options e pause o jogo. Selecione o que deseja evoluir - arma, armadura ou habilidades - e pressione o botão quadrado para comprar.

A principal dica aqui é seguir um caminho inverso ao das lojas: tente focar na evolução das habilidades e não nas proteções ou vida. Os ataques adicionais te dão mais opções do que fazer dentro dos embates e podem servir para escapar de enrascada de inimigos.

Não se esqueça que cada segmento de evoluç�

... �o se divide em outros. Armas, armaduras e habilidades servem para Kratos e Atreus. Dentro deles é possível ver ainda as capacitações de cada armamento: o escudo e o machado de Kratos ou o arco e flecha de Atreus. Explore todas as opções pois não há “receita de bolo”. Cada uma, a partir da inicial, vai de acordo com o gosto do jogador no comando.

O que você achou de God of War: Ascension? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo