A LG apresentará o G7 ThinQ, smartphone premium da marca, nos dias 2 de maio, nos Estados Unidos, e 3 de maio, na Coreia do Sul. O sucessor do LG G6 trará recursos avançados que exploram a inteligência artificial, assim como no LG V30S, conforme divulgou a fabricante sul-coreana. A principal expectativa, no entanto, está no design da tela do novo celular. Especula-se que o LG G7 ThinQ possa trazer o display com bordas finas e o "recorte", semelhante ao iPhone X e Asus Zenfone 5 (2018). Não há previsão de lançamento no Brasil.

LG G7 ThinQ vai substituir LG G6 (Foto) (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A linha ThinQ é a marca da LG para produtos que fazem uso de recursos de inteligência artificial, como os eletrodomésticos e TVs mostrados durante a CES 2018. O primeiro smartphone a trazer a denominação foi o V30S, lançado na MWC 2018. O LG G7 ThinQ, conforme revelou a fabricante em comunicado, vai trazer algumas características de software do dispositivo lançado em fevereiro, como o uso da inteligência artificial na câmera e em comandos de voz.

Com o Vision AI, o celular consegue modificar as configurações da câmera após detectar a cena. Além disso, ele também é capaz de reconhecer objetos avançados, que indica informações, como lojas para comprar o item, entre outros. Já o Voice AI, que é ligado ao Google Assistente, traz integração com aplicativos e permite realizar ajustes no telefone por comandos de voz.

Em relação ao hardware, o LG G7 ThinQ pode trazer ficha técnica avançada. De acordo com documentos obtidos pelo TechRadar, o processador pode ser o Snapdragon 845, com memóri

... a RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB, especificações suficientes para aplicativos mais pesados. Assim como no Galaxy S8 e Galaxy S9, o dispositivo pode receber, também, um botão dedicado para acionar a assistente virtual.

Uma das principais expectativas do aparelho foi vista nas primeiras fotos vazadas, que apresentam uma tela de 6,1 polegadas, com bordas finas e com o "recorte", como no iPhone X. O entalhe serve para abrigar os sensores, câmera frontal e saída de voz, durante ligações, assim como no top de linha da Apple, Zenfone 5 (2018), da Asus, e o Huawei P20.

O LG G7 ThinQ está previsto para ser anunciado nos dia 2 de maio, em Nova York, nos Estados Unidos, e 3 de maio, em Seul, na Coreia do Sul. Até o momento, não há informações sobre o lançamento do smartphone no Brasil.

Com informações de LG, GSM Arena, The Verge, TechRadar e Android Headlines

Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo