A KaBuM e-Sports e a Vivo Keyd decidem, neste sábado (07), o primeiro split do CBLoL 2018. Com público enchendo os estúdios da Riot Games em São Paulo, a grande festa do League of Legends no Brasil começa às 13h e decide o ganhador da premiação de R$ 70 mil, dada ao campeão da temporada.

Matéria em construção

O caminho da KaBuM

Maior surpresa do split, a KaBuM subiu diretamente do Circuito Desafiante no split passado e, com uma campanha de seis vitórias e apenas uma derrota, os alaranjados garantiram a vaga direta para a decisão, ficando com o primeiro lugar nos pontos corridos pelos critérios de desempate, depois de empatar com a campanha da RED Canids.

Titan foi o grande destaque da KaBuM no primeiro split do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O grande destaque da equipe foi o atirador Alexandre "TitaN" Lima, jogador com mais eliminações em todo o campeonato durante a primeira fase. O carry mostrou bastante sinergia com o suporte Marcelo "Riyev" Carrara, e ajudou ao resto da equipe, composta do topo Luccas "Zantins" Zanqueta, do caçador Filipe "Ranger" Brombilla e do mid Matheus "Dynquedo" Rossini.

O caminho da Vivo Keyd

A campanha do "Exodia" do CBLoL foi mais complicada do que se esperava. A line up mais vezes campeã do Brasileiro de League of Legends acabou sofrendo três derrotas na fase de pontos corridos, conquistando a vaga apenas na última semana. No entanto, uma das quatro vitórias dos guerreiros foi exatamente sobre a KaBuM, adversária da

... final.

A experiência e habilidade de Revolta foram chave para a classificação da Vivo Keyd para a final do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Enquanto isso, os três times que derrotaram a Keyd foram ProGaming, CNB e-Sports Club e RED Canids, os mesmos times que caíram durante a campanha dos guerreiros na escalada, o novo sistema de fase final do CBLoL. As vitórias da equipe de Gabriel "Revolta" Henud, Gabriel "tockers" Claumann, Micael "micaO" Rodrigues, Luan "Jockster" Cardoso e Felipe "Yang" Zhao sobre a CNB e a RED mostraram uma equipe bem diferente da primeira fase. Com excelente trabalho, a Vivo Keyd chega com moral para a decisão.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo