A Samsung anunciou neste fim de semana dois laptops construídos para uso diário: o Notebook 3 e o Notebook 5. Com design leve e fino para ajudar no transporte, os PCs domésticos também prometem desempenho avançado com processadores Intel Core i7 de 8ª geração e sistemas de armazenamento duplo, com união da tecnologia mais recente SSD e a tradicional HDD.

Os modelos ainda não tiveram preços revelados, mas devem chegar ao Brasil no segundo trimestre de 2018 com três opções de telas e cinco variações de cores. Além disso, o Notebook 3 e o Notebook 5 trazem teclado numérico e ergonômico para ajudar na digitação do dia a dia, e bateria de 43 Wh com previsão de autonomia de cerca de sete horas.

Notebook 3 e Notebook 5 são laptops criados para o dia a dia (Foto: Divulgação/Samsung)

O mais simples, Notebook 3, oferece duas opções de telas: 14 e 15 polegadas. A primeira com resolução HD e a segunda com disponibilidade em Full HD. Para dar ainda mais intensidade a filmes, séries e jogos no computador, o laptop com display maior também traz placa de vídeo Nvidia GeForce MX110 de 2 GB de memória.

De acordo com a Samsung, o aparelho estará à venda em quatro cores: Pure White (branco), Depp Peach (pêssego), Misty Grey (cinza) e Night Charcoal (carvão). As larguras de 1,9 cm em ambas as opções de tela são acompanhadas por dimensões de 33,6 cm x 23,2 cm e peso de 1,66 kg para o modelo de 14 polegadas e 37,7 cm x 24,8 cm para a versão de 15", que pesa 1,97 kg.

...

Notebook 3 tem quatro opções de cores e pode ser fabricado com telas em 14 ou 15" (Foto: Divulgação/Samsung)

Já o Notebook 5, apenas na versão de 15,6 polegadas e corpo de metal na cor Titan Light (acinzentada), deve ter tela Full HD e placa gráfica NVidia MX150. O modelo tem dimensões de 1,99 x 37,7 x 24,8 cm e peso de 1,97 kg.

Especificações sobre memória RAM, espaço de armazenamento interno e entradas USB e HDMI dos dois modelos anunciados ainda não foram reveladas pela Samsung.

Dell, Samsung ou Asus: qual notebook comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo