Ao contrário do Nubank, o Agibank não requer convite. No entanto, o aplicativo possui recursos que funcionam apenas entre usuários do banco digital. Um dos exemplos é a possibilidade de pagar e receber dinheiro de amigos apenas com o número de telefone, uma facilidade de dispensa dados como CPF.

Justamente por essa razão, o app possui uma ferramenta própria para convidar amigos, disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Neste tutorial, veja como enviar convites ao Agibank para facilitar as transações com seus familiares e pessoas próximas.

Saiba como adicionar dinheiro na conta do Agibank (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Ao abrir o app do Agibank, toque na miniatura da sua foto, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida entre em "Convidar Amigo".

... 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">

Menu principal do app do banco digital Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Pressione o botão "Convidar agora mesmo" e selecione o app pelo qual quer enviar o convite. Neste exemplo usaremos o Facebook Messenger.

Escolha do aplicativo pelo qual será enviado convite do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O Agibank sugere um texto (destacado em vermelho), mas você pode apagá-lo e digitar uma mensagem personalizada. Toque no botão de "Enviar". Seu amigo receberá os links da Google Play Store e da App Store para baixar o aplicativo.

Convite do Agibank enviado pelo Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo