O Pinterest lançou nesta quinta-deira (29) uma nova aba chamada “Seguindo”, com posts do que as pessoas que você segue salvam. A nova opção tem como objetivo mostrar conteúdos agradáveis às pessoas com os gostos semelhante e revelar uma nova maneira de descobrir ideiasem fotos e se inspirar. A empresa busca atender pedidos dos usuários e oferecer mais funções na plataforrma.

Diferente da seção “Explorar”, com tendências mais abrangentes, a guia “Seguindo” tem foco total nas preferências de seus amigos. A nova divisão permite controlar quem seguir para visualizar somente Pins de interesse. Também é possível deixar de seguir o que não for relevante.

Pinterest lança aba "Seguindo", que mostra fotos que seus amigos salvaram (Foto: Divulgação/Pinterest)

Os posts da aba são exibidos em ordem cronológica, com os Pins mais recentes no topo da lista. O novo recurso também mostrará perfis que podem ser interessantes para você, sempre a partir de suas preferências.

Por meio de um comunicado oficial no site, a rede social revela como surgiu a ideia da nova função: “conversando com os usuários do Pinterest, descobrimos que algumas pessoas queriam apenas recomendações, enquanto outras gost

... avam de organizar seus feeds — e a maioria das pessoas queria ambas as opções. Agora você tem a opção de se inspirar com recomendações personalizadas em seu feed inicial ou mudar para uma guia dedicada aos Pins mais recentes das pessoas que você segue”.

A novidade está disponível no site do Pinterest e nas versões para Android e iPhone (iOS). O uso da nova guia é disponibilizado aos poucos e estará acessível para todos os usuário nas próximas semanas.

Como transformar uma pasta comum em oculta no Pinterest? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo