A segunda fase da Overwatch League chegou ao fim. Após dez rodadas, a New York Excelsior foi dona da melhor campanha entre as 12 equipes do torneio e a grande campeã da etapa. A organização norte-americana venceu nove partidas, saiu derrotada em apenas uma ocasião e, de quebra, bateu a Philadelphia Fusion por três a dois na final.

O time composto pelos ofensivos Park "Saebyeolbe" Jong-yeol e Kim "Libero" Hye-sung, os tanques Kim "MekO" Tae-hong e Kim "Mano" Dong-gyu e os suportes Bang "JJoNak" Sung-hyeon e Hong "ArK" Yeon-joon saiu atrás no placar. Os conterrâneos da Fusion abriraram dois a zero no marcador após vencerem os mapas Rota 66 e Torre Lijiang.

Jogaram pela equipe de Philadelphia os ofensivos Lee "Carpe" Jae-hyeok e Simon "snillo" Ekström, o tanque Joona "Fragi" Laine, os suportes Isaac "Boombox" Charles e Alberto "neptuNo" González e o flex Gael "Poko" Gouzerch.

A recuperação dos campeões veio em grande estilo. De virada, a Excelsior fechou a série com três vitórias seguidas nos mapas Indústrias Volskaya, Hollywood e Observatório: Gibraltar. O grande destaque do confronto foi o ofensivo Libero. O sul-coreano mostrou que funciona muito bem sob pressão ao escolher a heroína Widowmaker para os últimos duelos. O atleta ainda não havia jogado com a personagem na temporada, mas conseguiu apresentar um ótimo desempenho.

A Excelsior é a atual primeira colocada do ranking geral (Foto: Divulgação/Blizzard)

Libero foi bastante elogiado pelos companheiros após o título. "A princípio, pensei que encontraríamos dificuldade com a Widowmaker, já que Libero nunca tinha jogado com ela antes. Mas confiamos mesmo assim por que ele é muito

... bom em se adaptar a diferentes heróis", admitiu o suporte ArK em entrevista ao fim da partida.

Com o término da segunda fase, a Overwatch League chegou à metade da temporada regular. As 12 organizações ainda se enfrentam nas terceira e quarta fases antes de disputarem a pós temporada. Ao final da última etapa de pontos corridos, os melhores colocados de cada divisão disputarão vaga para a grande final da competição.

Os astros da New York Excelsior estão atualmente na primeira colocação do ranking geral com 18 vitórias e apenas dois reveses. A inglesa London Spitfire e a sul-coreana Seoul Dynasty ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar da tabela. Com nenhuma vitória na temporada, a chinesa Shanghai Dragons amarga a lanterna do campeonato.

A terceira fase começa na no dia quatro de abril. Os interessados podem acompanhar as partidas ao vivo no site oficial da Overwatch League ou na plataforma de streaming online Twitch.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo