O iOS 11.3 deve ser liberado para o público em breve. O próximo grande update para o sistema do iPhone e iPad adicionará alguns recursos interessantes. O principal é o "Gerenciamento de desempenho”, uma resposta da Apple para a polêmica relacionada à bateria. Com ele, o usuário poderá escolher entre manter a performance do dispositivo ou dar prioridade para a autonomia.

Também são esperados novos Animojis, a sincronização via iCloud do Mensagens e, de uma forma geral, mais estabilidade para o iOS 11, considerado como uma das piores versões do sistema já lançados pela Apple, por conta de bugs. Veja algumas das principais novidades esperadas no iOS 11.3.

iPhone X: novos animojis e validação de compras por Face ID feitas no Compartilhamento Familiar (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Gerenciamento de desempenho

O iOS 11.3 vai estrear o gerenciamento de desempenho. A ferramenta foi criada para dar ao usuário o poder de escolha entre manter a performance do aparelho em detrimento de um consumo maior de energia ou limitar a velocidade do processador para uma maior duração da bateria. O recurso foi uma promessa de Tim Cook, após a Apple receber duras críticas por conta de diminuir o desempenho do iPhones para evitar desligamentos acidentais.

Mensagens

As conversas realizadas pelo aplicativo Mensagens serão sincronizadas entre todos os dispositivos. Isso será feito por meio do iCloud, o serviço de nuvem da Apple. Com isso, ao u

... sar o app de chat nativo da Apple, a mensagem excluída em um iPad, também será deletada do iPhone e do Mac, por exemplo.

O Mensagens também deve ganhar um modo Business Chat. O recurso vai permitir que usuários entrem em contato com empresas por meio do app sem revelar informações de contato. A nova função poderá ser usada junto ao serviço de pagamento digital Apple Pay Cash - ainda não lançado no Brasil -, tornando mais fácil e seguro efetuar uma compra.

Face ID

Com o Compartilhamento Familiar é possível vincular o dispositivo de uma criança e, desta forma, liberar ou rejeitar a compras na App Store. No entanto, mesmo no iPhone X, ainda para fazer a validação era necessário digitar uma senha. O iOS 11.3 permite que a liberação seja feita usando o Face ID, bastando apenas olhar para a tela para confirmar a transação.

Novos Animojis

Pelo menos quatro Animojis estão confirmados para estrear no iOS 11.3: leão, dragão, urso e caveira. Os emojis animados foram uma das novidades que chegaram com o iPhone X. Para funcionar, eles utilizam a câmera True Depth do novo supercelular. Ela consegue escanear o rosto do usuário em três dimensões.

ArKit

O ArKit foi uma das grandes novidades da Apple apresentados na WWDC 2017. Ele oferece aos desenvolvedores ferramentas para inserirem a realidade aumentada em aplicativos. No iOS 11.3, o ArKit será atualizado para versão 1.5. Ela permite que os objetos animados possam ser inseridos em paredes e portas, e não apenas no chão como nas versões anteriores.

Outras melhorias

O iOS 11.3 também traz alguns pequenos ajustes. A App Store ganha mais detalhes sobre a atualização dos aplicativos, ao informar o número do update e o tamanho do download. Os comentários sobre apps também passam a ser divididos em categorias.

A criptografia do HomeKit passa a ser processada via software no iOS 11.3. Com isso, não há a necessidade de que os dispositivos compatíveis venham com um coprocessador próprio para isso.

O modo "inverter cores inteligente" no Safari escurece apenas o fundo, mas as imagens ficam coloridas. O navegador também passa a exibir os ícones de sites favoritos que estão reunidos dentro de uma pasta.

Com informações Trusted Reviews

iPhone 6 com faixa azul na tela: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo