Pokémon Go recebeu uma atualização para Android e iOS a ser disponibilizada para todos os usuários ainda esta semana, com lançamento gradativo. Ela adiciona uma espécie de modo campanha e desafios, que podem levar à captura de Mew, um dos Pokémon lendários mais famosos de todo o game. A notícia foi divulgada pela Niantic, em seu blog oficial, contando ainda como será o funcionamento deste sistema inédito – que promete dar mais atividades aos usuários dentro da aventura virtual.

Dentro do jogo, a novidade é apresentada pelo Professor Willow, que guia os treinadores desde o lançamento de Pokémon Go. Ele diz que as provas e desafios poderão levar a uma possível captura de Mew. Há duas formas centrais de pesquisa para isso: a de campo e a especial.

Pokémon Go recebe novo sistema de recompensas (Foto: Divulgação/Niantic)

A pesquisa de campo reúne uma série de tarefas a serem feitas no mapa, como usar um determinado número de PokéStops, participar de batalhas contra um certo tipo de Pokémon, entre outros. Já a especial virá do próprio Professor Willow, que dará missões específicas enquanto o jogo está em andamento.

De acordo com a Niantic, as duas formas darão inúmeras recompensas, como itens úteis para sua jornada ou para melhorar a oportunidade de encontrar determinados Pokémon. As pesquisas se renovarão sempre e há uma "linha do tempo" que controla as ações do jogador, montando, assim, sua campanha.

... _image-centered">

Novo sistema em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cada missão realizada com sucesso rende um carimbo específico em sua identificação. Quanto mais carimbos, maiores são as chances de obter algum resultado expressivo nas recompensas. A Niantic diz que "a recompensa pode ser até mesmo o encontro com um Pokémon lendário", mas sem indicar se, de fato, será Mew.

Qual foi o melhor game do ano pra você? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo