Adicionar dinheiro à conta do Agibank é um dos primeiros passos para começar a usar os serviços do banco digital. Com saldo positivo, o usuário pode pagar boletos e transferir valores sem usar o limite pré-aprovado, pelo qual são cobrados juros.

O aplicativo, que está disponível para Android e iPhone (iOS), oferece duas maneiras de colocar dinheiro na conta corrente: via transferência bancária e emitindo um boleto. O tutorial abaixo explica como realizar os dois procedimentos pelo smartphone.

Saiba como adicionar dinheiro na conta do Agibank (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Compartilhar dados bancários para transferência

Passo 1. Abra o app do Agibank e insira sua senha de 4 dígitos para fazer login. Na tela inicial, toque em "Adicionar dinheiro". Para enviar seus dados para transferência bancária, toque no botão "Compartilhar" na seção "Transferência".

... 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">

Adição de dinheiro na conta do Agibank por transferência bancária (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Será exibida a janela de compartilhamento típica do seu sistema – Android ou iPhone (iOS). Escolha o aplicativo pelo qual deseja compartilhar as informações bancárias e envie para o destinatário, como você faz com fotos ou vídeos. A mensagem do app constará todos os dados necessários para a transferência (seu nome completo, CPF, código do banco, agência e conta corrente).

Envio de informações para transferência de dinheiro para conta no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como gerar boleto bancário no Agibank

Passo 1. Outra maneira de adicionar dinheiro à conta do Agibank é por boleto. Para isso, vá até a tela de "Adicionar dinheiro", desça até a seção "Boleto bancário" e toque em "Gerar boleto". Digite o valor que você quer adicionar e, então, pressione o botão "Gerar boleto".

Definição de valor para criar boleto que adiciona dinheiro em conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Será exibida a sequência numérica para pagamento do boleto. Você pode tocar em "Copiar código" para que o número vá para área de transferência e seja colado em outro aplicativo, como o app de outro banco. Tocando em "Compartilhar" você consegue enviar o boleto pelo WhatsApp e outros serviços.

Código de boleto bancário para adicionar dinheiro na conta corrente do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Assim que a transferência ou pagamento do boleto for efetivado, o saldo será adicionado à sua conta corrente do Agibank.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo