A partir de agora, o Google Play Games, através do Google Play Instant, permitirá que o usuário teste gratuitamente jogos, sem precisar baixar, antes de decidir se deseja comprá-los. A chegada do serviço se equivale às versões demo de outras plataformas, como a Steam. No Android, o Google Play Instant poderá ser acessado sem custos e sem a necessidade de se fazer o download do game escolhido para testes.

No momento, jogos como Final Fantasy XV, Clash Royale e Bubble Witch 3 Saga fazem parte da novidade. As demonstrações do Google Play Instant poderão ser encontradas não apenas no aplicativo Google Play Games, na nova aba “Arcada”, mas também na seção de Jogos disponível no app Google Play convencional.

Gratuito, Clash Royale faz parte da coleção Instant e pode ser testado sem a necessidade de instalação no aparelho (Foto: Divulgação/Supercell)

Outra forma de encontrar games para testar gratuitamente envolve o compartilhamento de links diretos para os títulos. Dessa forma, você pode convidar um amigo para testar um jogo sem necessidade de pagar ou baixar nada.

A possibilidade de degustar o game sem instalação pode ser convidativa, especialmente para quem tem pouco espaço no aparelho. Entretanto, para acessar o título, o usuário terá de usar uma conexão com a internet.

Apesar de promissora, a novidade co

... meça de forma tímida: a coleção Google Play Instant conta com apenas seis jogos no momento, todos eles gratuitos para jogar. Segue a lista na imagem, a seguir:

Google Play Instant permite testar jogos gratuitamente e sem a necessidade de instalação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Em um primeiro momento, a grande vantagem da novidade é a perspectiva de rodar os jogos sem precisar instalá-los. O Google afirma, no entanto, que a coleção será expandida com mais opções.

O aplicativo dedicado a jogos no Android ganhou também outras novidades. A partir de agora, a aba “Arcada” permitirá que o usuário selecione games a partir de gênero, além de notícias, trailers e vídeos que envolvam seus títulos e estilos preferidos.

Quais os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo.

Via Google Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo