Correntistas da Caixa Econômica Federal podem obter pela Internet o Informe de Rendimentos para usar na Declaração de Imposto de Renda. O recurso, disponível apenas no internet banking, permite abrir e salvar no computador o arquivo para ser anexado ao IRPF 2018. Com o procedimento, não é necessário esperar que seu banco envie o documento pelos Correios e você pode acelerar o processo de entrega dos dados através do programa da Receita Federal. O tutorial a seguir ensina como buscar esse extrato no site da Caixa Econômica Federal.

Passo a passo mostra como acessar seu informe de rendimentos na Caixa Econômica Federal para usá-lo na declaração anual de imposto de renda (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra sua conta no internet banking da Caixa Econômica e clique em "Minha conta";

... 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">

Selecione "minha conta", dentre as opções do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na sessão "Demonstrativos", clique em "Informe de Rendimentos";

A ferramenta informe de rendimento fica em "Demonstrativos" no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Não altere a opção atual em informe de rendimentos. Em seguida, clique em "Continuar";

Ação para abrir o informe de rendimentos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O histórico será exibido na tela com as informações necessárias para fazer a declaração anual de imposto de renda. Clique em "Salvar" para baixar o arquivo para o seu computador.

Clique em "salvar" para baixar no computador o informe de rendimentos pelo internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ganhar tempo na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda.

Qual banco tem os melhores serviços de Internet? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo