O app do Facebook para smartphones emite som em quase todas as atividades, seja na hora de curtir, reagir, comentar ou de postar. Isso pode dar dicas auditivas, além da visual, sobre o que está acontecendo durante o uso. Porém, para algumas pessoas, essa característica pode acabar sendo desagradável, principalmente em ambientes públicos.

Embora o recurso venha ativado automaticamente, é possível desativar todos os sons do Facebook sem precisar retirar o áudio do celular. Saiba como realizar este procedimento abaixo. Lembrando que os passos a seguir são feitos no Android, mas o recurso também está presente para iPhone (iOS).

Saiba como silenciar sons de comentários, curtidas e reações no Facebook (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e clique no menu sanduíche. Desça até a seção "Ajuda e Configurações" e entre em "Configurações de aplicativos".

... 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">

Menu de configurações de aplicativos do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. O campo "Sons no aplicativo" estará ativado. Toque na chave para desativar.

Desativação dos sons no aplicativo do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Pronto! Todos os sons do app do Facebook foram desabilitados. Você já pode curtir, reagir e comentar em silêncio.

App para Android do Facebook com sons desativados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Facebook: tem como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo