Usuários do WhatsApp podem recorrer ao aplicativo Snapseed para escrever frases estilizadas sobre imagens armazenadas no celular. Disponível em download gratuito para iPhone (iOS) e smartphones Android, essa ferramenta conta com diversos padrões de fontes estilizadas que podem ser editadas com frases digitadas pelos usuários.

A dica é ideal para criar material de divulgação para festas, adicionar letras de músicas ou mensagens festivas para amigos e familiares. Veja, no tutorial a seguir, como usar o Snapseed para escrever frases com fontes estilizadas em fotos do celular.

Passo 1. Abra o Snapseed no celular e toque no ícone "+", na parte central da tela. Em seguida, na visualização de imagens do seu celular, toque na foto que deseja editar.

Passo 2. Toque na opção "Ferram." e, nas opções que surgirem na tela, acesse "Texto".

Passo 3. Escolha, na parte inferior da tela, o padrão de fontes que deseja usar. Para editar o texto de exemplo, toque duas vezes sobre a frase que foi adicionada à sua imagem. No menu seguinte, toque novamente na frase de exemplo.

Passo 4. Escreva um texto personalizado e toque em "OK". Para finalizar a edição, toque no ícone de visto, no canto inferior direito da tela.

Passo 5. Toque em "Exportar" e escolha a opção "Compartilhar".

Passo 6. Toque na opção "WhatsApp" e, na janela seguinte, selecione o amigo que receberá a imagem. Para prosseguir, toque em "Enviar".

...

Use a dica sempre que quiser escrever sobre imagens frases com fontes personalizadas usando o Snapseed.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo