Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta da Bandai Namco que foi lançado em 26 de janeiro de 2018 para PS4, Xbox One e PC (com download via Steam). Após vários beta e muita expectativa, o game também chegou em uma edição de colecionador, chamada "CollectorZ Edition", que trouxe uma miniatura de 18 cm do Goku. Junto dela, foram adicionadas algumas artes com personagens da saga, a versão Day One de Dragon Ball FighterZ e um steelbook. Confira o unboxing a seguir.

Antes, vale ressaltar que a CollectorZ Edition não está à venda no Brasil, mas pode ser importada pelo site da Bandai Namco por US$ 139,99 (cerca de R$ 455, sem impostos). O prolema é que tanto a versão para PlayStation 4 quanto a de Xbox One estão esgotadas. Para conseguí-las, é necessário se registrar em uma lista de espera.

Miniatura de Goku

A mini versão de Kakaroto tem 18 centímetros e foi toda pintada à mão. O visual tenta misturar as técnicas de aquarela e cel shading, criando um efeito parecido com o que vemos nos desenhos de Dragon Ball. A estrutura do material é rígida, entretanto, há uma sensação de fragilidade ao tocar nas pontas, como o cabelo, os raios e partes da roupa.

O boneco em si é lindo. As roupas rasgadas, os raios no chão - que imitam a energia liberada ao se tornar um Super Sayajin -, o suposto jogo de luz que parece iluminar de baixo para cima e a nuvem que parece emergir do chão enquanto Goku se transforma dão a impressão de estar segurando o herói retirado de uma luta de um dos episódios. O cuidado com detalhes é tanto que até mesmo a forma como está escrito "Dragon Ball FighterZ" lembra a abertura de Dragon Ball Z.

É importante ressaltar que a estatueta foi feita exclusivamente para de edição de colecionador e não será vendida à parte.

Artes

Se Goku parece ter sido retirado de um episódio, os três cartões com bordas douradas parecem ter saído de um mangá. Cada um com estilo de pintura que lembra o nanquim, os cartões têm imagens de personagens, sejam eles de séries mais antigas ou de mais novas - no caso, Dragon Ball Super.

Enquanto um dos cards retrata os Android 16 e 17, outro tem Vegeta em sua forma Super Sayajin e Kakaroto Super Sayajin 3. Já o último retrata o Deus da Destruição Bills e Goku SSDSS (Super Saiyajin Deus S

... uper Saiyajin).

Steelbook

"Steelbook" é um estojo de metal mais robusto do que a capa que normalmente acompanha a versão física dos jogos. No caso da CollectorZ Edition, a caixa vêm com uma imagem do que parece ser uma luta entre Goku, Gohan e Vegeta contra Cell, Majin Boo e Freeza, os vilões mais icônicos da série.

Versão 'Day One' do jogo

Por último - e não menos importante -, acompanhando todos os itens de colecionador está a edição Day One de Dragon Ball FighterZ. Normalmente, quem possui esta versão comprou o jogo na pré-venda e, consequentemente, a recebeu no dia do lançamento.

Nela, você recebe um código para desbloquear Vegeta SSDSS e Goku SSDSS (o que te faz ganhar um baita tempo e evita bastante frustração). Além disso, há três selos e dois avatares exclusivos para usar no lobby do game.

Dragon Ball FighterZ - Day One Edition (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Para ver o vídeo do unboxing, clique aqui.

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Dê sua opinião no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo