O Google removeu na última semana o botão “ver imagem” dos resultados da pesquisa de fotos. A mudança busca evitar o download fotos protegidas por direitos autorais. No entanto, dificultou o acesso às imagens em seu tamanho original, inclusive, àquelas que podem ser baixadas de forma legal.

A extensão View Image para Google Chrome é uma maneira de contornar o bloqueio e voltar a baixar conteúdo do Google Imagens por meio do navegador. Veja no tutorial a seguir como instalar e usar no PC, o plugin que traz de volta o botão de "ver imagem".

Passo 1. Acesse o Google Imagens e procure uma foto qualquer online. Repare que o botão "Ver imagem", responsável pelo acesso à foto original para download, não aparece mais ao lado do resultado de busca. No lugar, o Google só exibe a opção “Salvar”, que guarda a pesquisa, mas não o arquivo em si.

Passo 2. Para recuperar o botão, acesse a página da extensão View Image na Chrome Web Store pelo Google Chrome. Clique em “Usar no Chrome”.

Passo 3. Na janela pop-up, clique em “Adicionar extensão”. Um novo ícone aparecerá na barra de ferramentas do Google Chrome.

Passo 4. Acesse o Google Imagens e busque por uma foto qualquer. A página passará a exibir o botão “View image” (ver imagem) ao lado de “Salvar”. Clique para ver o arquivo original.

...

Pronto! Se quiser, você já pode salvar a imagem normalmente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo