Um novo aplicativo chamado PPLKPR está propondo uma maneira bastante diferente de analisar  as amizades. Através de um sistema que mede os batimentos cardíacos e estuda dados de GPS, o app, para iOS, consegue mostrar como as interações com cada amigo afetam o humor do usuário.

Conheça as diferenças entre as versões celular e PC do WhatsApp

Aplicativo promete identificar quem são os amigos que te fazem bem e aqueles que te fazem mal (Foto: Divulgação)

O software utiliza uma métrica complexa, chamada “variabilidade da taxa de batimentos”. O ritmo do pulsar do coração varia de acordo com a emoção sentida pela pessoa, e é justamente esta alteração que o pplkpr capta. Dessa forma, ele é capaz de dizer, por exemplo, se você ficou mais ansioso quando o seu namorado ligou ou mais tenso quando seu chefe mandou SMS.

Os desenvolvedores Lauren McCarthy e Kyle McDonald fizeram testes de uma semana com oito alunos da Carnegie Mellon University. O app foi feito para trabalhar com algum dispositivo vestível, como as pulseiras Mio Alpha e Mio Link, mas também pode ser utilizado sem os acessórios, com o usuário relatando manualmente as mudanças de humor.

Qual o melhor tablet em relação custo-beneficio? Comente no Fórum do TechTudo

Depoi

... s de analisar os dados, o aplicativo faz a junção das informações e coloca os dados em relatórios. Neles, é possível descobrir se àquele amigo te deixa ansioso, chateado, animado, irritado, entre outras características. Para baixar o PPLKPR, acesse o TechTudo Downloads

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo