O Switch, console mais atual da Nintendo, ainda não é vendido oficialmente no Brasil, mas este quadro pode mudar em breve. O aparelho foi homologado pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, ou seja, registrado em caráter oficial como um produto seguro para ser utilizado pelo público consumidor. O registro pode significar que seu lançamento está próximo, mas nem a Nintendo, ou antigas empresas parceiras da produtora, se manifestaram sobre o caso ou a possibilidade – até segunda ordem.

Além da homologação pela Anatel, o console já aceita, há algum tempo, registro online com endereços brasileiros. A novidade, porém, é que agora também é possível acessar o eShop, loja online do aparelho. A loja ainda está vazia e só é possível ativar um código de cartão pré-pago ou jogo digital, mas este é outro possível indício de um eminente lançamento nacional.

Nintendo Switch (Foto: Foto:Divulgação/Nintendo)

O Switch foi lançado em março do ano passado nos EUA e chegou ao Brasil por meio de importadoras, em cará

... ter não-oficial. Houve ainda a polêmica da suspensão da comercialização do console em sites de leilão, com a justificativa de que ele não era homologado pela Anatel – a novidade também pode significar um retorno deste comércio.

Os registros no site do órgão brasileiro foram feitos em 8 de fevereiro, pelas empresas M RS Digital Ltds e Foxconn. Além do console, os controles Joy Con também passaram por registros oficiais.

Via Anatel

Qual será o melhor jogo para o Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo