Monster Hunter: World é o lançamento da série de aventura e ação da Capcom para PS4 e Xbox One - com data posterior para chegar ao PC. O título mescla os principais elementos que fizeram a saga ser um sucesso, mas, ao mesmo tempo, traz funções inéditas, para facilitar a vida de novatos e dar benefícios a quem joga todos os dias. Ainda assim, o jogo pode ser cruel se você não seguir alguns passos básicos para se dar bem, ou não se precaver com eventuais problemas que podem aparecer pelo caminho. Confira dicas para mandar bem e não se perca no novo mundo:

Coma antes das missões

Monster Hunter: World oferece uma espécie de restaurante na base que pode ser visitado quando o jogador quiser. Como se trata de um game, em que tudo é de mentira, é possível esquecer e não levar a alimentação a sério, mas a verdade é que, aqui, ela é extremamente importante e não deve ser ignorada.

Coma antes das missões para se dar bem em Monster Hunter World (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Coma sempre antes de embarcar em missões, principalmente as mais demoradas. Vá no refeitório e peça uma comida que aumente seus status. Elas podem aumentar o vigor, a vida ou trazer outros benefícios. Os alimentos são baratos, então não se preocupe em comer antes de cada tarefa, vai sobrar algum dinheiro.

Realizar combos das armas

Monster Hunter: World tem um sistema de combate extremamente complexo, mais do que parece. É preciso realizar combos, ou seja, combinações de golpes, para que sua arma seja efetiva contra os monstros. Simplesmen

... te bater repetidas vezes com o mesmo botão não vai adiantar de nada e só vai gastar o fio.

Crie combos para aumentar o poder de ataque em Monster Hunter World (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os combos em Monster Hunter: World são simples, porém, nem todo mundo sabe fazer. Você deve alternar os botões de ataque para descobrir novas investidas e, no futuro, gravar a sequência para repetir em outros combates. Assim o dano vai aumentar e a arma vai se gastar em menor velocidade.

Partes diferentes para recompensas diferentes

Quando um monstro cai em Monster Hunter: World, o jogador pode coletar partes do corpo com o pressionar de um botão. Mais tarde, estas partes viram armas e armaduras, com base no que o ferreiro da cidade pode fazer. Mas tenha atenção na hora de coletar.

Cada parte de um monstro dá uma recompensa diferente em Monster Hunter World (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não fique parado, retirando partes apenas de um mesmo local. Vá em todo o corpo e tente tirar também de outras áreas. Cada porção do monstro dá um item diferente e ele logo some, então seja rápido e tenha atenção.

Peça um SOS

Dependendo do seu nível de caçador ou dos equipamentos e armas utilizados, é possível fazer qualquer missão sem grandes dificuldades em Monster Hunter: World. Mas nem todo mundo tem este talento, então o mais indicado é solicitar um SOS no meio de caçadas para ser auxiliado por outros usuários.

Peça um SOS em Monster Hunter World (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Esta é uma forma de jogar com pessoas aleatórias do mundo todo e não com amigos. Quando um SOS é disparado, vai levar alguns minutos até que alguém entre, mas estas pessoas ficarão com você até o final da missão. É uma forma eficiente de pedir ajuda e também de jogar com outros players de maneira mais rápida.

Defina seu caminho

Monster Hunter: World oferece uma série de possibilidades para evolução. O jogo tem, literalmente, dezenas de armaduras e armas que podem ser criadas com a habilidade de forjar na cidade ou evoluir, de acordo com suas decisões. Mas é sempre bom manter o foco, para não se perder e manter a cadência.

Dicas para mandar bem em Monster Hunter World (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não tente forjar muitas opções diferentes de armadura, por exemplo. Defina que quer evoluir uma coleção ou uma combinação de peças que mais lhe agrade. Ao chegar no ferreiro, observe os status que você quer aumentar e escolha a evolução a partir dali.

Use Expedições

Diferentemente de missões em Monster Hunter: World, as Expedições são a melhor maneira para que você conheça o mapa – e isso é fundamental na hora das caçadas. Aqui, por exemplo, não há limite de tempo e nem volta para o acampamento quando se desmaiar muitas vezes, apenas tem a liberdade de checar território.

Faça diversas expedições para se dar bem em Monster Hunter World (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Monster Hunter: World pode ser difícil sem as Expedições. Elas são fundamentais para quem busca conhecer território e, por mais que o mapa esteja completo e te ajude a se guiar, ele é um pouquinho confuso em alguns casos. Confie no seu senso de direção obtido por este modo.

Salve sempre!

Monster Hunter: World não tem salvamento automático. Não deixe de salvar sempre que possível, dentro e fora das missões – preferencialmente fora. Não há menu de pausa, então a opção de salvar fica na última parte do menu de configurações.

Monster Hunter World: lembre-se de salvar sempre (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Salvar gasta apenas alguns poucos segundos, literalmente, então não pense que vai perder muito tempo ou quebrar seu ritmo. E é sério: não confie no jogo, pois ele nunca salva automaticamente seu progresso.

Quais os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente do fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo