O aplicativo Telegram, rival do WhatsApp, adicionou algumas fun??es interessantes em seu mensageiro, em atualiza??o liberada na ?ltima quarta-feira (25). Os grandes destaques est?o na possibilidade de editar fotos antes de enviar para os contatos e a adi??o de senha, para maior privacidade.

Veja como usar o ZapZap, aplicativo brasileiro rival do WhatsApp

App Telegram adiciona editor de imagens e op??o para senha (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O aplicativo Telegram ? conhecido por enviar mensagens seguras e principalmente ser um dos rivais do popular WhatsApp. Para ampliar a experi?ncia do usu?rio, o mensageiro Telegram est? com uma nova vers?o, 2,5 no seu ?ltimo update. Para come?ar, foi adicionado um recurso para editar as fotografias, ao estilo do Photoshop, no qual ? poss?vel cortar a imagem, ajustar os n?veis de satura??o, fazer retoques, ajustar a exposi??o de luz, contraste e mais.

Para acessar o recurso basta come?ar o processo de envio de uma imagem pela conversa com um amigo. Note que ser?o disponibilizados dois ?cones: um para corte e outro para os ajustes gerais. Quando terminar de editar basta concluir o envio.

Qual o melhor aplicativo de conversa??o, Wechat ou Whatsapp??Comente no F?rum do TechTudo.

Al?m disso, pensando principalmente na seguran?a e privacidade do usu?rio, o Telegram tamb?m adicionou a possibilidade de criar uma senha pessoal para bloquear o aplicativo. Dessa forma nenhum amigo curioso poder? ver suas mensagens, e tudo isso sem precisar de aplicativos de terceiros. Para ter acesso ao c?digo de seguran?a basta acessar as configura??es do Telegram, e ativar o m

... odo de senha. Por fim ser? solicitado para cadastrar seu c?digo de bloqueio pessoal. As mudan?as no Telegram est?o dispon?veis a partir da quarta-feira (25) e o app est? dispon?vel para sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo