A Uber tem um sistema de reclamações para denunciar atitudes antiprofissionais de motoristas. No app para iPhone (iOS) e em celulares com Android, os usuários do serviço podem ir até o histórico de pagamentos para informar aos analistas da empresa que um condutor foi imprudente durante uma corrida. O recurso permite detalhar o ocorrido, e você pode especificar casos de manobras em alta velocidade, truculência com outros motoristas e desrespeito a pedestres.

No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como acessar as configurações do aplicativo para relatar imprudência de motoristas da Uber.

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Suas viagens".

Ação para acessar o histórico de viagens no aplicativo da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na viagem sobre a qual deseja fazer uma reclamação e, na janela seguinte, escolha "Opiniões sobre o motorista".

... 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">

Caminho para acessar a opção para opiniões sobre um motorista da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse a opção "Denunciar direção perigosa ou desatenta" e digite sua reclamação. Toque em "Enviar" para finalizar o processo.

Ação para iniciar uma reclamação sobre um motorista imprudente da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo