Marvel vs. Capcom 3 e sua versão Ultimate trouxeram um elenco de personagens bastante variado, tanto do lado dos super-heróis da Marvel quanto dos ícones dos videogames da Capcom. No entanto, muitos lutadores acabaram cortados, segundo o produtor Ryota Niitsuma em sua conta pessoal de Twitter. Confira alguns desses heróis descartados e o motivo de sua remoção do game.

Marvel vs. Capcom Infinite é anunciado para o PS4

Rei do Crime

O popular vilão das histórias do Demolidor e Homem-Aranha, Wilson Fisk, chegou bem perto de ser um personagem em Marvel vs. Capcom 3, mas perdeu seu lugar para M.O.D.O.K.. A equipe estava entre os dois personagens quando simplesmente chegou à conclusão que seria mais divertido ter M.O.D.O.K. no jogo que o Rei do Crime.

O Rei do Crime, Wilson Fisk, chegou bem perto de estar em Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Reprodução/The Amazing Spider-Man Wiki)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Viúva Negra

A conhecida espiã ganhou mais destaque no universo cinematográfico da Marvel ao participar de vários de seus filmes, porém ao considerarem sua participação no jogo, havia um problema. A jogabilidade da personagem focada em armas seria muito parecida com outros lutadores já presentes.

Viúva Negra ficou de fora de Marvel vs. Capcom 3 devido ao seu estilo de luta com pistolas (Foto: Reprodução/Gamng Evolution)

O Capuz

Um vilão/anti-herói pouco conhecido do universo Marvel, O Capuz foi considerado para Marvel vs. Capcom 3, com direito a sua capa mágica e botas, porém suas armas principais se tornaram um problema. Mesmo com alguma variedade pelos artefatos mágicos o personagem ainda confiava em duas pistolas, assim como a Viúva Negra em ficar semelhante a outros lutadores.

Pouco conhecido, O Capaz ficou de fora de Marvel vs. Capcom 3 pelas suas pistolas, o mesmo motivo da Viúva Negra (Foto: Reprodução/Marvel Heroes Forum)

Miss Marvel

A atual Capitã Marvel, Carol Danvers (na época ainda era Miss Marvel) será uma das novas lutadoras de Marvel vs. Capcom Infinite graças ao seu destaque recente nos quadrinhos. No entanto, na época em que Marvel vs. Capcom 3 foi produzido a personagem acabou descartada em prol de outras consideradas mais populares, como Mulher-Hulk e Tempestade.

Carol Danvers quase entrou em Marvel vs. Capcom 3 como Miss Marvel, mas estará em Marvel vs. Capcom: Infinite como Capitã Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Heroes Forum, Sam Yang)
... >

Mística

Mística fcou de fora de Marvel vs. Capcom 3 por seus poderes não serem práticos, mas jogadores talvez se lembrem dela em X-Men: Mutant Academy do PlayStation One (Foto: Reprodução/YouTube)

A mutante estava em discussões iniciais do game, mas os produtores chegaram à conclusão que uma lutadora que altera sua aparência seria difícil de funcionar. Os jogadores talvez se lembrem de Shang Tsung da série Mortal Kombat, mas Mística tem uma limitação maior em seu poder, ela copia apenas a aparência e não suas habilidades especiais.

Loki

Outro personagem que teve sua participação cancelada devido a seus poderes foi Loki, o deus das trapaças que ganhou boa projeção nos filmes dos Vingadores e de seu irmão Thor. Como seu poder é basicamente enganar os oponentes com ilusões, foi decidido que seu estilo não caberia em um jogo de luta.

O vilão Loki é especialista em incitar brigas, mas seus poderes não seriam tão úteis em Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Reprodução/GameInformer)

Blade

O caçador de vampiros do universo da Marvel também ficou bastante popular pela sua adaptação para os filmes, porém antes da existência de um universo cinematográfico unificado como o atual. Por usar pistolas e uma espada, Blade acabou deixado de lado para que não ficasse semelhante demais ao lutador Dante da franquia Devil May Cry da Capcom.

Blade foi descartado porque já havia um outro caçador de criaturas sobrenaturais com espada e pistolas em Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Reprodução/GameInformer)

Mulher-Aranha

Algo semelhante ao caso de Blade aconteceu com a Mulher-Aranha, personagem que apesar do nome não tinha muita relação com o Homem-Aranha. Devido aos seus poderes que envolviam voo e golpes elétricos, a Mulher-Aranha acabaria parecida demais com Trish, a qual também veio da franquia Devil May Cry.

A Mulher-Aranha também acabou descartada de Marvel vs. Capcom 3 em favor de um personagem de Devil May Cry (Foto: Reprodução/Spider-Man Unlimited Mobile Game Wiki)

Visão

O androide apresentado para o grande público no filme Os Vingadores: Era de Ultron já teve algumas versões diferentes nos quadrinhos, mas sempre com um fato em comum que o fez ser descartado: é muito poderoso. Ryota mencionou que Visão tinha habilidades poderosas demais para participar do jogo. Talvez o motivo não pareça tão bom ao considerarmos que há jogos de luta com heróis como Super-Homem.

Visão foi considerado poderoso demais para Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Divulgação/Marvel)

Psylocke

A mutante sempre foi uma personagem adorada entre os fãs de X-Men e recentemente ganhou mais destaque no universo cinematográfico com sua espada de energia e acrobacias. Apesar de os produtores gostarem de seu design e até terem ficado animados para ver Psylocke em uma rivalidade com Strider Hiryu da Capcom, ela acabou substituída por outras lutadoras.

Psylocke é uma personagem querida pelos fãs mas que não garantiu espaço em Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Reprodução/YouTube)

Manto e Adaga

A dupla atuaria em conjunto como um único lutador com seus poderes de luz e escuridão. No entanto, os produtores pensaram que seria caótico demais ter tantos personagens em tela e que o jogo simplesmente não aguentaria, em quesitos técnicos, ter um lutador composto por dois modelos.

A ideia de dois lutadores em um era interessante para a equipe, mas um problema técnico para Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Reprodução/YouTube)

Espiral

Conhecida pelo seu papel como assistente de Mojo, Espiral já esteve presente em X-Men: Children of the Atom e Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes. Porém, para o terceiro game a equipe percebeu como seria trabalhoso criar os movimentos para os seis braços da personagem, os quais seguram espadas e às vezes as arremessam, e pediram para removê-la da lista.

Espiral é uma personagem que está com a franquia desde seus primórdios em X-Men: Children of the Atom, porém seus seis braços foram considerados trabalhosos pela equipe (Foto: Reprodução/GameFaqs)

Homem-Múltiplo

Logo após Ryota responder sobre Manto e Adaga, alguém perguntou sobre o mutante Homem-Múltiplo, capaz de criar cópias de si mesmo quase infinitas. O motivo para ele ter sido descartado é o mesmo da dupla anterior, uma incapacidade técnica do game de lidar com vários modelos. Ryota respondeu em tom de brincadeira: “Eu já disse, o jogo não aguenta!!”.

Multiple Man teve algumas versões criadas por fãs mas acabou de fora de Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual o melhor game baseado em heróis da Marvel? Comente no Fórum do TechTudo.

Via EventHubs


>>> Veja o artigo completo no TechTudo