O Instagram está testando o compartilhamento de Stories pelo WhatsApp de forma nativa. Ao publicar uma nova história, usuários do Instagram relatam ter visto uma nova opção de compartilhamento. Com a integração, é possível postar uma foto, vídeo ou GIF nas duas redes sociais ao mesmo tempo.

No WhatsApp, o conteúdo é publicado nos status e aparece com o ícone do Instagram situado na parte inferior direita da tela. Nesse caso, o tempo para a visualização do arquivo, assim como nos Stories, é de 24 horas.

O teste virou notícia nesta quinta-feira (04) após o site brasileiro Tecnoblog ter flagrado a novidade. Ao TechTudo, o Instagram explicou que sempre há funções experimentais no app: “estamos constantemente testando formas e maneiras diferentes para aprimorar a experiência de se conectar com pessoas e interesses no Instagram”. Ou seja, não há confirmação de que está será uma função definitiva do aplicativo e também não há previsão de que o recurso chegue para todos os usuários.

Nova funcionalidade fo

... i flagrada por site brasileiro (Foto: Reprodução/ Tecnoblog)

Tudo indica que os apps pertencentes a Mark Zuckerberg tendem a ficar cada vez mais integrados. Para citar alguns casos, em janeiro de 2017, o Instagram ganhou integração com WhatsApp para o compartilhamento de fotos — a opção já existia para o Facebook Messenger. Em novembro, a rede social lançou o botão “click-to-WhatsApp messaging” (clique para enviar mensagem no WhatsApp) nos posts pagos.

Como tirar o online do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo