The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o grande jogo de 2017. E tamanha popularidade fez com que criadores de mods, que utilizam a versão do Wii U através de um emulador no PC, alterassem os arquivos do jogo. Essas modificações permitem inserir modelos diferentes do esperado como personagens de outros games, desenhos animados, filmes e mais. A criatividade dos usuários é enorme e vai desde adições esperadas como trocar o protagonista Link por Mario até mudanças muito mais excêntricas como o mascote Sonic da Sega como uma moto.

Moto-Sonic

Alguns dos mais recentes Mods são os que se utilizam das novidades do recente DLC Champion's Ballad, lançado pela Nintendo em 7 de dezembro durante o The Game Awards 2017. Este pacote inclui um novo veículo, uma moto para Link chamada Master Cycle Zero, a qual já recebeu uma grande modificação que a transforma no mascote Sonic the Hedgehog, da Sega. A conversão é divertida e converte de maneira criativa a roda da moto para uma série de pés, dando a impressão de que Sonic está correndo muito rápido.

Sonic vira moto em bizarro Mod de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Reprodução/YouTube)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

C.J. de GTA: San Andreas

O Mod que adiciona Carl "C.J." Johnson, protagonista de GTA: San Andreas em The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos primeiros que surgiram para o jogo. No entanto, agora há uma pequena adição. Ao editar a moto

... Master Cycle Zero para uma das motos de GTA é possível colocar CJ sobre a moto com direito a uma participação especial de Big Smoke na garupa.

C.J. de GTA: San Andreas é outro personagem que ganhou um Mod de moto graças ao novo DLC de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Reprodução/YouTube)

Steve de Minecraft

A adição de Steve protagonista de Minecraft ao mundo de The Legend of Zelda funciona melhor do que muitos jogadores poderiam esperar. Apesar de o personagem vir de um mundo bem quadrado, um dos cenários mais comuns de Minecraft é uma floresta como a de The Legend of Zelda. O modelo no lugar de Link conta com muito mais articulação e animações do que em Minecraft e acompanha também sua famosa espada de diamante.

Steve de Minecraft se encaixa melhor no mundo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild com um Mod do que a maioria dos jogadores imaginaria (Foto: Reprodução/YouTube)

Waluigi

O vilão com aparência e personalidade espelhadas do herói Luigi ganhou bastante fama nos últimos anos como um "meme" que gera vários tipos de piada na internet. E por algum motivo, uma das coisas preferidas dos jogadores é colocá-lo em outros games da Nintendo. A tradição data desde modificações no Nintendo 64 como "The Legend of Waluigi: Waahhhh of Time" e repetem-se em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, apesar de ser apenas um Mod simples de troca de personagens sem maiores mudanças.

Fãs de Waluigi continuam em sua cruzada para inserir o vilão em vários jogos, entre eles este Mod para The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Reprodução/The Verge)

Toy Story

Até então a maioria dos Mods apenas alterava o protagonista do jogo, mas a modificação baseada na animação Toy Story fez o mesmo ao colocar o boneco Woody no lugar de Link. No entanto, esta mudança dá um passo além ao alterar também o planador de Link e substitui-lo perfeitamente pelo boneco de Buzz Lightyear, o qual no filme desenvolve um grande complexo por não poder voar até descobrir que suas asas servem justamente para planar.

A ideia deste Mod em usar Woody e Buzz para planar em The Legend of Zelda: Breath of the Wild funciona muito bem para os personagens (Foto: Reprodução/Reddit)

Mario e Cappy

A ideia de inserir Mario no mundo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild também parece bastante óbvia, já que ambos os personagens são os dois maiores heróis da Nintendo. Este Mod, porém, faz um esforço extra para transpor também Cappy, o mais recente ajudante do encanador que estreou em Super Mario Odyssey, o qual pode ser jogado como um bumerangue de maneira semelhante ao que ocorre no seu game original. O modelo de Mario usado aqui é bem curioso pois é mais alto e ainda assim funciona bem nas animações.

Mario traz seu chapéu Cappy para The Legend of Zelda: Breath of the Wild porém apenas com o poder de ataque de um bumerangue comum (Foto: Reprodução/YouTube)

Shrek

O popular ogro Shrek, da animação de mesmo nome, também recebeu um pouco de atenção nos Mods de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Enquanto a maioria das modificações foca-se em alterar o protagonista ao substituir Link, o Mod de Shrek coloca o personagem no lugar dos ogros tradicionais do jogo, poderosos inimigos espalhados pelo mundo.

O Mod de Shrek é uma das poucas modificações de The Legend of Zelda: Breath of the Wild que altera os inimigos (Foto: Reprodução/YouTube)

Goku de Dragon Ball Z

O herói do desenho animado Dragon Ball Z não poderia deixar de faltar na lista de Mods de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Inicialmente ele parece ser apenas mais uma troca de protagonista com um modelo de Goku no lugar de Link porém há também uma modificação simples no escudo do jogo. Graças à habilidade de deslizar em cima do escudo no jogo Goku consegue deslizar sobre sua clássica nuvem voadora, uma nuvem consciente na série que é capaz de levá-lo onde desejar.

Goku dá uma volta em sua nuvem voadora em The Legend of Zelda: Breath of the Wild porém com a desvantagem que ela não pode voar, apenas deslizar (Foto: Reprodução/YouTube)

Sanic Hegehog

Mais um personagem famoso por ser um "meme", o bizarro "Sanic" é como um desenho mal feito de "Sonic the Hedgehog" que ganhou bastante popularidade. Ele chegou ao ponto de ser reconhecido pela Sega, que o utilizou em algumas piadas e até um DLC de Sonic Forces. Em The Legend of Zelda: Breath of the Wil,d este Mod substitui Link pelo estranho Sanic, mas não chega a aumentar sua velocidade como era de se esperar. O modelo também não tem animações e corre sempre na mesma posição, o que provavelmente é de propósito para explorar o fator cômico do meme.

O meme de "Sanic" deu um jeito de chegar a The Legend of Zelda: Breath of the Wild através de um Mod (Foto: Reprodução/YouTube)

One Punch Man

Por último esta modificação traz o herói Saitama do desenho One Punch Man para trazer sua dose de humor e força para The Legend of Zelda. Em suas histórias, ele é conhecido por acabar com seus oponentes com apenas um soco. E além do modelo do personagem no Mod, há também algumas edições para que sua força descomunal seja representada no game. Sempre com essa cara de bobo, Saitama é capaz de destruir todos os inimigos do jogo com apenas um golpe, inclusive Ganon.

Saitama de One Punch Man traz um poder de ataque imenso para The Legend of Zelda: Breath of the Wild ao matar inimigos com um golpe só (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo