O Galaxy J5 Pro é um celular da Samsung , lançado em 2017, que se destaca por aceitar o uso de dois chips de telefonia. A capacidade dual chip possibilita o uso de SIM cards de operadoras diferentes no mesmo smartphone. Desta forma, é possível ter números de telefone diferentes no dispositivo e acessar a internet 3G ou 4G pela sua rede de preferência.

Como o aparelho é unibody, não é necessário tirar a tampa traseira para inserir os chips. As entradas ficam nas laterais do celular. Para ajudá-lo, o TechTudo preparou um tutorial de como encaixar os dois chips nos slots do smarphone.

O Galaxy J5 Pro possibilita ao usuário usar dois chips de telefonia (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 1. Na lateral esquerda ficam as duas entradas para cartões SIM. A primeira está localizada no meio do celular. Para abri-la, é preciso pressionar levemente o orifício de entrada com o pino que acompanha o smartphone ou um outro objeto pontiagudo.

... 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">

Pressione levemente o orifício de entrada no meio do Galaxy J5 Pro (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 2. Puxe a bandeja e a retire.

Retire a bandeja do Galaxy J5 Pro, puxando levemente (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 3. Encaixe o SIM card na bandeja, com a parte de metal virada para baixo, e coloque-a novamente no slot.

Encaixe o SIM Card na bandeja do Galaxy J5 Pro com a parte de metal virada para baixo (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 4. Caso você queira usar dois chips, será preciso abrir também a segunda entrada, localizada na parte inferior do smartphone. Para abri-la, use novamente o pino que vem com o celular ou um objeto pontiagudo.

Insira o objeto na entrada inferior do Galaxy J5 Pro (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 5. Puxe levemente a bandeja e insira o segundo chip no espaço ao lado do cartão de memória com a parte de metal virada para baixo.

Insira o chip ao lado do MicroSD no Galaxy J5 Pro (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 6. Encaixe novamente a bandeja no slot do dispositivo e ligue o celular para começar a usar os d.

Encaixe novamente a bandeja na entrada do smartphone (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Samsung Galaxy J5 vale a pena? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo