O Evernote permite que o usuário compartilhe notas com outras pessoas, mesmo com quem não tem uma conta no serviço. O recurso é útil para enviar informações anotadas para amigos e familiares. O aplicativo gera um link de acesso que, posteriormente, pode ser enviado por e-mail e mensageiros como o WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger.

Aprenda, neste tutorial, como usar o compartilhamento de anotações do Evernote em seu celular. No passo a passo abaixo, o procedimento está detalhado tanto na versão do aplicativo para Android quanto para iPhone (iOS).

Aprenda a compartilhar notas do Evernote pelo celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

No Android

Passo 1. Abra o Evernote e acesse a nota que você quer compartilhar. Nela, toque sobre o botão de compartilhamento, no canto superior direito da tela.

... 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">

Abra a nota que você quer compartilhar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Compartilhar" e, por fim, escolha qual aplicativo você quer usar para enviar o link de acesso à anotação. O app será aberto e você poderá compartilhar a nota com qualquer pessoa.

Compartilhando anotação pelo Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o Evernote e acesse a nota que você quer compartilhar. Nela, toque sobre o botão de compartilhamento, representado por uma seta para cima, no canto superior direito da tela.

Abra a nota que você quer compartilhar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu de compartilhamento do iOS, escolha qual aplicativo você quer usar para enviar o link. Por fim, toque em "Link público". O app será aberto e você poderá enviar a anotação para qualquer pessoa.

Compartilhando anotação pelo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para compartilhar suas notas do Evernote com amigos e familiares.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo